Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ora, 7 - 2 = ainda sobram 5

por t2para4, em 16.05.15

O Quico, que quis aprender a voar no dia da sua castração, achou que as árvores eram fixes, talvez não para repetir o feito, mas para outro tipo de aprendizagens. Correu mal, pois...

 

O Quico custou uma consulta de urgência onde nos foi dito que havia fraturado algo na zona da cauda/pata traseira. Por muito que o amemos, obviamente que comecámos logo a fazer contas à vida e uma cirurgia estava absolutamente fora de questão. Pelo que, após uns quantos Raios-X, comprimidos para as dores e preces para que fosse algo tipo costela-humana-que-sara-sozinha, acabámos por ficar muito mais tranquilos.

O Quico precisa de repouso absoluto (ahahahhahahahahhahahhha, é um gato e não uma mulher grávida, tentem lá pôr um bicho de repouso absoluto  para eu ver) durante  2 a 3 semanas e terá consulta de avaliação em breve. Para já, ele caminha - embora coxeie um pouco-, já não tem o começo da cauda inchado nem se queixa com dores, nunca gemeu de dores, faz a sua higiene, alimenta-se sozinho, levanta-se e caminha até à comida, não tem véu sobreposto nos olhos, não tem temperatura elevada nem baixa, não está nem nunca esteve violento ou agressivo.

 

Continuamos a mimá-lo imenso mas mantivemos as suas rotinas, já basta estar limitado e dorido. Ele tem passado estes últimos dias no seu cesto confortável, a apanhar o calor agradável sem sol direto, a fazer as suas necessidades sem queixas no quintal, a comer como habitualmente. Está um pouco combalido, claro, mas ele próprio sabe que precisa de descansar e é isso que tem feito.

 

Pregou-nos um susto valente e causou-nos uma bela despesa mas irá ficar bem e é isso que importa. E espero que aprenda a subir às árvores ou, pelo menos, a calcular melhor as quedas quando há ramos entre a árvore e o chão...

E, nos entretantos, o número de vidas decresce... Que ganhe juízo este rapaz, que bem precisa.

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:07

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens