Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Paixão ou tortura?

por t2para4, em 01.12.14

Às vezes, nem sei porque aceito fazer o que faço nem porque me entrego tanto e porque raio penso eu tanto nas coisas...

Sou uma professora multiflexível, multitasking, multifuncional, multitudo. E, de momento, dou aulas de Inglês desde os 12 meses até aos 30 anos.  Adoro o que faço, perco-me em pesquisas e na preparação de materiais, adoro compilar tudo e criar os meus próprios manuais, adoro testar metodologias diferentes e fazer do ensino do Inglês (ou do Francês) algo útil, divertido e apenas seca quando tem mesmo que ser.

 

No entanto, apesar de amar verdadeiramente o ensino, há pequenas coisas que me fazem doer o coração, sem querer... Hoje trabalhei com crianças dos 12 meses aos 24 meses. Falam tão bem, estão quase todas desfraldadas, vão à casa de banho sozinhas, limpam-se sem ajuda, conseguem puxar as roupinhas para cima, ficam sossegados durante imenso tempo e já disse que falam tão bem? Impossível não visualizar as minhas filhas na mesma idade... E custa-me tanto pensar que só desfraldaram aos quase 5 anos de idade, que aos 6 ainda era eu que lhes limpava o rabo, que só ljhes faltava andarem penduradas no teto, que ainda há tanta coisa para dominar na linguagem... Tenho mesmo que deixar estas coisas lá atrás, no passado, naqueles tempos em que eu dizia que algo se passava e ninguém me dava ouvidos, ninguém me estendia a mão...

Fico feliz por hoje ter duas filhas bem acompanhadas e com a capacidade de adquirir - ainda que mais tarde - o mesmo que outras crianças, mesmo que a linguagem delas ainda seja estranha (as piolhas, quando fazem queixinhas uma da outra, não dizem "a mana está-me a chatear!!!" mas sim "A B. está a importunar-me"... Erudito q.b.?) - apesar de eu gostar da forma como falam! - e extremamente felizes.

 

Foi só um desabafo... Apesar de me fazer doer o coração ao pensar nas minhas piolhas, fico muito feliz por ver aqueles meninos todos de olhinhos brilhantes a repetir palavras em inglês e a saberem fazer tanta coisa, serem tão autónomos! É uma doçura receber abracinhos de braços pequeninos e ouvir "pr'á semana tu voltasss, poishé?" Tão bom...

 

Acho que é por isso que faço o que faço, com a dedicação e paixão do costume.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:54

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De mel a 02.12.2014 às 23:31

Importurnar-me...muito bom ....são felizes não são? " prontos"!!! Pelo que tenho vindo a ler têm conseguido muito né? Pensa nas coisas boas que se calhar nalgum momento pensaste que não iam acontecer e o facto de não te terem dado a mão,junto com as lágrimas que em muitos momentos devias ter chorado, tornaram-te forte e lutadora.
Hum? 24m e vão sozinhos à casa de banho e limpam-se...olha até eu ficava a cismar...a minha tem 3 e não parece com vontade de largar a fralda...tem sido uma luta porque as pessoas acham que a culpa é minha...não é, mas as pessoas têm que opinar...desenvolveu uma espécie de fobia, ganhou medo...isso e o facto de não frequentar a escolinha, falta-lhe a aprendizagem de grupo...
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.12.2014 às 21:11

Sim, são meninas felizes. Faço questão de colocar "felicidade" na vida delas e na lista de prioridades!
Não deixamos nunca de pensar no que seria se fosse assim ou assado mas, de facto, tenho mesmo que deixar o passado lá atrás.
Olhando para estes miúdos, com ou sem desfralde, vejo que são sujeitos a muitos estímulos e atividades, que podem e conseguem brincar. E isso é muito bom. Estão numa creche e não num depósito de crianças.
Boa sorte com o desfralde!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens