Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pausa, tá?

por t2para4, em 06.06.14

E vamos terminar o ano letivo da mesma forma como o o começámos - só espero é que não tenha nenhuma cirurgia de urgência (pelo menos, apêndice já não tenho  mais nenhum):

 

- queixas na caderneta, por escrito ----------- check

- queixas todos os dias por causa do comportamento ---------------- check

- queixas da parte da tarefeira que não entende pevas de autismo e não consegue perceber que o comportamento das piolhas não é igual ao desenvolvimento físico ------------------check

- cansaço extremo de mãe, pai e filhas ------------------- check

- vontade zero de fazer TPC e preparar aulas e fazer cópias e entregar avaliações ---------------- check

- "Mas elas não parecem ter nada..." dito sempre que alguém vê as piolhas comigo e decide opinar -------------- check

- Birras de sono chatíssimas que não têm razão de ser, com um ora-chora-ora-ri-ora-guincha ---------------------check

- gente que utiliza um diagnóstico de autismo, sem falar com os pais, para promover abaixos-assinados contra horários de AECs --------------check

- gente que, apesar de ter instrução superior e viver em pleno século XXI, acha que na Idade Média é que era ------------------------- check

 

Portanto, basicamente, never ever a fucking dull moment. Obrigadinha, pá. De coração.

 

 

 

 

Agora que captei a vossa atenção, gente cheia de boas intenções, gente da minha terra (como diz a outra), façam-me um favor: vão ter um menino ou dois ou vários! para o Inverno que eu preciso de alunos para continuar a ser professora. E, pelas minhas filhas falo eu, das minhas filhas cuido eu, tá? Quem não sabe o que é o autismo nem se esforça para saber o que é e acha que pode ser uma desculpa utilizada por adultos neurotípicos para fazerem o que quiserem, desenganem-se. Acabamos o ano como começámos: em luta. Bring it on.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:17

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Ferreiro a 07.06.2014 às 08:40

Por cá, algumas das referidas... check!! Preciso de férias apesar de saber o que isso representa e apesar de algumas pessoas acharem que eu estive de férias o ano todo... check! Pessoas com doutoramento e que continuam com a mesma mentalidade de "a minha filha tem de ser a melhor mas com o teu tem de se dar o desconto pelas razões que tu sabes".... check!
Tem calma (sei que não é fácil) se não ainda te cresce o apêndice outra vez com os nervos!!!
beijocas
Sem imagem de perfil

De Monica azevedo a 07.06.2014 às 10:54

Bom dia.
Queria escrever Algo que a pudesse \'acalmar\' mas não consigo! Como professora e mãe sei que não deve ser fácil o seu dia a dia. Eu sinto que, atualmente, há pouca tolerância, com os alunos que necessitam de um pouco de atenção. Enfim espero que estas palavras (poucas e confusas) tenham ajudado um pouco o seu dia!
Monica
Imagem de perfil

De t2para4 a 14.06.2014 às 23:05

É sempre bom ler palavras de apoio. Obrigada.
Há dias e alturas assim, más e negras. Felizmente passa, embora moa antes de passar.
Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens