Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A ver com atenção, aqui em baixo, retirado do DN. Estou arrepiada, estou estupefacta... É a 1ª vez que vejo um programa infantil com uma personagem autista meninA. A maioria dos desenhos animados que aborda a temática têm personagens masculinas pelo que, ao ver agora, uma personagem feminina, podemos alargar a consciencialização para outros ramos também. Estou muito emocionada com este gesto tão fantástico... Parece pouco mas, para mim, significa muito, muito mesmo...

 

 

'Rua Sésamo' apresenta primeira personagem autista

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 21:30

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Be a 23.10.2015 às 10:09

Engraçado, talvez por macaquito ser rapaz, nunca tinha reparado que a abordagem era feita quase sempre com personagens masculinos. Fiquei também extasiada quando li sobre este assunto, acho que é demasiado importante, especialmente porque tenho tido uma luta em relação ao bullying desde que macaquito entrou para a escola pública. As pessoas, na generalidade, não têm consciência da realidade das escolas. É preciso haver casos flagrantes para se falar sobre o assunto.
Beijinhos para ti e para as piolhas
Imagem de perfil

De t2para4 a 25.10.2015 às 20:21

Para já, não tenho tido razão de queixa em relação aos comportamentos dos colegas (tirando um ou outro mas que considero "normal" e adequado à idade).
Mas consciencializar nunca é demais e fazê-lo no feminino também é importante pois os diagnósticos de autismo em meninas são, por regra, atribuídos mais tarde e mais difíceis de avaliar.
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Mel morais a 23.10.2015 às 23:23

Ontem li a notícia, lembrei-me de vocês, e agora ao ler realizei que de facto não se fala no autismo no feminino...
Imagem de perfil

De t2para4 a 25.10.2015 às 20:22

É raro sim daí eu ter ficado tão satisfeita com esta boa notícia! :)
Imagem de perfil

De camellia a 02.12.2015 às 10:27

Desconhecia esta novidade, é sem dúvida uma ideia muito boa para alertar e abrir a mente das crianças no sentido de encararem a diferença de uma forma natural! 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens