Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre nós

por t2para4, em 25.06.14

O T2

 

A mãe do T2

Que posso dizer sobre mim?

Nasci para ser mãe, é um facto que dou como adquirido. Não me imagino sem esta benção da maternidade e muito menos sem as minhas piolhas lindas! Sou mãe de duas meninas gémeas monozigóticas, nascidas em 2007.

Sou uma lutadora, acima de tudo. Nunca desisiti das minhas filhas. Mal soube do diagnóstico, pouco tempo tive para fazer luto ou chorar: foi aregaçar as mangas e vamos lá em frente qu'atrás vem gente. Sou uma estudiosa nata: leio tudo, estudo imenso, interesso-me perdidamente por temas que nos afetem (in)diretamente.

 

Sou professora de paixão, de coração e, quando dá, de profissão. Luto imenso para poder exercer, trabalho imenso dentro e fora da escola, em casa e em atividades extra, sem nunca misturar as áreas, obedecendo sempre a um forte sentido ético. Sou professora de línguas estrangeiras há mais de uma decada, quem diria... Adoro mesmo o que faço.

Além de blogger, também sou dada às artes e às manualidades: não compro quadros - pinto! Não contratamos pintores: pintamos nós as paredes, tetos! Adoro costurar (embora ainda esteja muito no início desta aprendizagem) e gosto mesmo de me dedicar a esta área. Faz-me muito bem à alma.

Não sou grande desportista mas pratico yoga e, em casa, esforço-me por manter o pilates e, na rua, a caminhada, em dia.

 

O pai do T2

A única pessoa no mundo que nos completa. O meu tudo: amigo, amante, marido, compincha, confidente. Um pai extremamente orgulhoso das suas princesas e muito dedicado a elas, embora opte por "levar as coisas mais na desportiva".

Otismista, perfeccionista, trabalhador, profissional, straight minded. Uma vez traçado um objetivo, é incansável até o concretizar. Flexível em horários e rotinas, devido à sua profissão, não dispensa a presença da sua família, aquela que o ama e que ama.

É o nosso técnico multifacetado de serviço: trata do t2 desde a pintura à mecânica, desde a enfermagem forçada ao babysitting. Apaixonado por carros, telemóveis, relógios e computadores, costuma dizer que largaria tudo se ganhasse o euromilhões e iria para uma praia qualquer untar a barriguinha com manteiga. Apesar das boas intenções, tenho as minhas dúvidas :) é que ele gosta mesmo de relógios e telemóveis.

 

As piolhas do T2

Piolha ou gémea 1

E. A primogénita. Muito doce e amiga, extremamente apegada à irmã, é uma vaidosa de primeira: adora cor-de-rosa, tules, folhinhos, maquilhagem, bijuteria, perfumes e sapatos.

Apesar de meiga e sensível, tem um feitio terrível do género parte-mas-não-dobra e sabe como manter uma luta. Uma miúda surpreendente em tantos tantos aspetos.

 

Piolha ou gémea 2 

B. Mais nova por 2 minutos. Mais temperamental que a irmã em todos os sentidos: pronta para rir à gargalhada como para explodir em lágrimas. Quer ser dona do seu nariz: (tenta) escolher a sua própria roupa e sapatos, dispensa perfumes/bijuterias/e afins embora não resista a um verniz pindérico nas unhas e faça da máquina fotográfica a sua desculpa para posar à vontade. Roxo é a sua cor.

Muito meiguinha e ciumenta, é uma miúda doce e igualmente surpreendente.

 

Os pets do T2 - editado

Os peixes

Já fazem parte da decoração e vida do t2 há quase 3 anos. Surpreendentemente grandes, são de uma resistência incalculável. Aparentemente, as piolhas não lhes parecem dar grande importância mas questionam sobre a sua alimentação e limpeza da água. Sabem que estão lá e é lá que devem ficar. - Agora só temos 1... O falecimento ocorreu há umas duas semanas (início de agosto de 2015) e as piolhas pensavam que ele estava escondido nas traseiras do aquário...

 

Quico e Silvestre

Os gatinhos gémeos dizigóticos que vieram animar as hostes e trazer um novo alento às piolhas - mudaram-se para o quintal da casa da avó pouco antes do seu aniversário (dos gatos). Com eles, veio a súbita responsabilidade e amor por animais, um carinho extremo de parte a parte e uma meiguice desconhecida. Continua o amor desmedido gatos-piolhas e vice-versa e onde elas estão, eles também, qual cão gato de guarda.

Data de aniversário: um dia especial para todos nós, pelos mais diversos motivos - 2 de abril.

 

 

publicado às 12:10

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 30.06.2014 às 12:17

Parabens pela magnifica postagem,adorei saber todos esses pormenores!! Uma vida linda para todos vocês é o que eu desejo!! Muitos beijinhos e sejam felizes!!
Imagem de perfil

De t2para4 a 30.06.2014 às 17:40

Muito obrigada! Beijinhos para ti também!
Sem imagem de perfil

De Luisa Dias a 28.05.2019 às 16:20

Gosto muito do teu blog. Parabens.
Imagem de perfil

De t2para4 a 01.06.2019 às 21:50

Muito obrigada.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens