Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Sociedade Civil - julho 2014 - Autismo

por t2para4, em 23.07.14

O marido tratou das gravações e conversão do video. Confesso que ainda só vi uma pequena parte e, como sempre, fico de coração pequeno e apertado, acabando a chorar de revolta, angústio, receio pelo dia de amanhã, ressentimento pelo passado.

 

Considerado como a Epidemia do século XXI, o autismo caracteriza-se por perturbações no desenvolvimento social que varia de doente para doente e que pode sofrer alterações ao longo da vida em função da idade e da aquisição/perda de competências. Estas perturbações comprometem o desenvolvimento da comunicação, da interação social, da perceção/imaginação e do comportamento.
É possível um autista ter uma vida livre e independente, desde que seja devidamente acompanhado por um médico e que tenha acesso a uma educação especial, adaptada às suas capacidades e necessidades. O autismo é genético? Como posso detetar que o meu filho é autista? Quais as medidas a adotar? Existe algum cuidado especial a ter? Que tipos de apoios existem para um autista adulto? A nível de relações afetivas, existe alguma limitação ou podem ter uma vida dita normal?
São estas e outras questões que vão ser debatidas neste Sociedade Civil.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:43

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens