Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O marido atirou uma carta da Unicef para o banco traseiro do carro. Na frente dizia que era uma mensagem urgente e que milhares de crianças estavam em risco. Costumamos receber deste tipo de apelos desde que ajudámos há uns valentes anos. 

Hoje saímos para ir treinar bateria a casa da avó (lembrem-se de que vivemos num apartamento T2) e uma das piolhas encontra o envelope no banco. Ficou absolutamente chocada. E, quase sem voz, recitava o número que lera, que milhares de crianças estavam em risco e que queria ajudar, como poderíamos ajudar, os pais dessas crianças deveriam estar muito preocupados... e estava já de lágrima no olho...

E, nós, (in)sensiveis q.b., lá tentámos dizer-lhe que há muitas formas de ajudarmos mas que, infelizmente, o mundo é mesmo assim: cruel, injusto, desigual. E ela pedia-nos para ajudarmos aquelas crianças. E nós lá lhe respondíamos que as coisas não são assim tão simples mas que podemos começar por valorizar o que temos, respeitar o que temos e que podemos ajudar indiretamente, através de donativos ou de contribuições. Talvez tenha ficado convencida pois já por várias vezes que entregamos roupas ou outros bens a instituições ou tentamos contribuir ajudando causas. 

 

Acho que foi a primeira vez que se apercebeu - e a irmã por acréscimo - que há mais mundo para além do nosso meio e que somos tantas vezes impotentes e que, infelizmente, não podemos mudar o mundo.

Mas podemos ir tentando fazer o mundo de alguém um bocadinho melhor.

 

Hoje, naquele instante, alguém cresceu.

grow-up-cummings.jpg

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:35

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens