Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Quando a cabeça não tem juízo...

por t2para4, em 12.05.12

... a casa é que paga!"

 

Ora aqui está o que andei a fazer nestes últimos tempos em que precisava de colocar a cabeça no lugar e não ter nada em que pensar. Vale tanto como exercício físico mas com um resultado visível bem mais rápido.

 

Antes, o nosso quarto era completamente branco. Branco demais. Então, comecei a dar um pouco de cor àquele monte branco: uns tapetes castanhos felpudos (mas de fios), um cortinado branco com outros castanhos por cima, uns naperons brancos e castanhos. Um dia, disse ao marido que gostaria de pintar a parede por detrás da nossa cama de castanho chocolate. Não havia mas trouxe castanho e, de branco passou a ficar assim:

 

 

Depois, descobri uma técnica de textura e pintura na net, por mero acaso a ler um blog, e fiquei apaixonada. Vi o video com muita atenção, comprei o material necessário (betume acrílico e espátulas de plástico - 10 € e 1€ respetivamente, porque o resto já tinha em casa - resto de tinta ao invés do corante - ver vídeo em baixo), experimentei num pouco de parede da despensa (por causa do tipo de estuque ser igual ao do resto da casa) e arrisquei. 

 

 

Gostei tanto da parede que não parava de olhar. O marido chegou e disse "Se calhar ficava giro se a parte castanha ficasse igual à de cima". Nem é tarde nem é cedo: foi mal pude. Coincidiu com um péssimo dia que tive com as piolhas e com o trabalho e, depois de lágrimas vertidas, fui curtir a minha frustração para outros lados. Em menos de nada, tinha tudo feito.

 

 Estou completamente rendida à minha nova decoração. Adoro a parede do meu quarto. As restantes mantêm-se brancas.

 

Entretanto, na véspera do dia da mãe, decidi que havia outra área que precisava de mudança. Queríamos pôr pedra na lareira e na parede onde estão as portas da sala mas, além de extremamente caro, o meu pai não aconselha pois é preciso envernizar com um produto próprio, há o risco de se soltarem peças e acumula muito pó. Pensei "e que tal experimentar o que fiz no quarto?" E assim foi. 

A minha lareira passou de totalmente preta a algo que se parece com pequenos encaixes de pedra preta. Adoro!!

 

 

Estou desejosa de fazer o mesmo à parede onde estão as portas. 

 

Gosto bastante do efeito final. Até já tenho seguidores pois os meus vizinhos do andar de baixo já fizeram algo semelhante e ficou fantástico e, por incrível que pareça, totalmente diferente do meu: usaram outro tipo de espátula e espalharam muito mais o betume. Eu preferi usar uma espátula de plástico bem pequena e não raspar tanto na parede o que fez com que o betume fizesse mais textura.

O melhor de tudo foi o preço: 4 latas de betume e um conjunto de espátulas, as tintas já tinha do que sobrou das pinturas anteriores. Ficou bem mais barato do que pedra e bem mais original :)

As piolhas iam e vinham, perguntando-me, de tempos a tempos, "então, já acabaste?". Adoraram o efeito final e tiveram que passar com a mão pela parede para sentirem a textura e certificarem-se que estava tudo lá. 

 

Aqui fica o video que me inspirou:

 

  
E, então, há por aí alguém que tenha tanto juízo como eu? :P

publicado às 20:13

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Catarina a 14.05.2012 às 23:08

Espetacular!! Muito jeito para a bricolage!
Já tenho um blog...
http://maesemblog.blogspot.pt/ (http://maesemblog.blogspot.pt/)
Senti necessidade da falar mais sobre o que se vai passando...
bjs

Catarina

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens