Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Grumpf :(

por t2para4, em 08.09.12

Um episódio de birra com choro incontrolável e já nem arriscámos sair de casa. O motivo foi a obsessão de ter sempre as mãos cheias de tralha e brinquedos e, antes de sairmos para qualquer lado, perder um tempo infinito à procura dessas porcarias.

 

Uma mãe a desesperar e lavada em lágrimas, a recriminar o mundo e a injustiça de quem/do que nos gere. Por que raio tem que ser tudo tão difícil????? Estou farta de lutar e de me mostrar incansável. Desisitir não é opção mas é, indubitavelmente, um caminho bem mais fácil...

 

Uma tentativa de (nova) saída, após negociação e imposição de regras. Mal lá chegámos, as piolhas pareciam ter tomado speeds em doses quase letais: uma excitação, uma agitação, um ver tudo sem ver nada, voz alta, uma loucura. 

E agora a questão fulcral: COMO DIABO VÃO ESTAS MIÚDAS PARA UM 1º CICLO? HEIN? Quem cuidará delas? Como será uma manhã de trabakho perdido se estiverem num dia assim como o de hoje? Como vai reagir uma professora a isto? E a turma?

 

Resultado final: estamos os dois - mãe e pai - exaustos e juro que até nos doi a cabeça. Já perdemos a conta aos ralhetes e aos "sacode-moscas" que já levaram naqueles rabos... Já chorei, já ri, já tive acessos de raiva e já tive o coração a querer saltar-me garganta fora. Basicamente, estou um caco. Por isso, vou ali e já venho, está bem?

publicado às 20:49

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Imagem de perfil

De Monóloga a 09.09.2012 às 00:38

caramba, é natural que desabafes! uma pessoa não é de ferro!
apesar do amor incondicional que tens por elas (que se sente que tens neste teu blogue) é natural sentires exausta! (tu e o pai)
quanto ao 1.º ciclo, calma, não sofras por antecipação (tenta, eu sei que não é fácil, também faço muito isso...), cada coisa a seu tempo, um dia de cada vez...
olha, força e não desanimes. hoje foi um dia mau, amanhã será melhor... descansa bem, dorme bem, para recarregares baterias, que bem precisas e amanhã é outro dia, para enfrentar de cabeça erguida! espreita (se assim o entenderes) este blogue http://carmenpine.blogspot.com (não sei se já conheces)... aviso já que é de uma menina que faleceu esta semana que passou... é muito triste, já chorei muito ao ler o blogue, mas também nos faz dar valor ao que temos...
beijinho e força. ;) 
Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 09.09.2012 às 15:49

Olá,


Só queria dar-te um pouco de força, sei que tens passado momentos difíceis mas vais ver que as coisas vão correr pelo melhor.
Por mais vontade que se queira para dar e fazer o melhor pelos nossos tesouros às vezes parece que é muito complicado e que já nem sabemos o que podemos fazer mais. Mas depois lá nos vem há cabeça e lá voltamos a ter mais uma daquelas doses de paciência.
Também acho que o melhor é descansares e tentarem (dentro do possível) não sofrer por antecipação.


Bjinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens