Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Grumpf :( 2

por t2para4, em 09.09.12

Sinceramente eu juro que não sei por que ainda me dou ao trabalho e ao benefício da dúvida. Chega.  Saímos hoje, a pedido das piolhas e para comprar uma prenda de aniversário para o pai. Correu terrivel e pesadelosamente mal. Atingi o meu limite.

 

Acabaram, de vez, todas as saídas. Todas.

 

Não me convidem para encontros, festas (sejam elas de que tipo for), batizados, casamentos, etc. Nem para um café sequer que implique levar a família. Não me falem em almoços ou jantares, em idas à praia ou à piscina. Somos total e absolutamente anti-sociais por imposição. Tentámos, lutámos e falhámos. Quando estivermos prontos para abolir esta nossa decisão, avisaremos.

Não insistam, façam apenas o favor de (tentar) compreender. Se quiserem pois neste momento já me estou a borrifar para o que os outros pensam.

 

Só vejo aspetos positivos nesta decisão: não gasto dinheiro, não  me chateio, não tenho que preparar ninguém com antecedência do que vamos fazer e para onde vamos, não tenho que levar com birras, não tenho que levar com gente a olhar como se eu fosse ET (esse já há muito que foi para casa, lembram-se?), não tenho gente a recriminar-me ou a olhar de lado, não tenho que perder a paciência, não tenho que ouvir gritos ou ver meninas a atirar-se ao chão, não tenho que gerir sonos/refeições/estímulos. O dinheiro/esforço/energia/combustível/preparação que dispensaríamos numa saída básica a um shopping da treta ou a um mcdonald's vulgaríssmo podem reverter a favor de umas férias num futuro. próximo ou distante, não sei. Basicamente, só coisas boas!!!

 

O que vamos fazer se não saímos? Simples: exercícios. Ficamos em casa a fazer exercícios. De todo o tipo: físico, cognitivo, intelectual. Porque, assim como assim, para o próximo ano letivo, se houver uma crise deste género, pode até ser que elas nem percam tudo e já levem alguma bagagem. Podemos ver um filme ou brincar ou arrumar a casa ou pintar ou ou ou ou ou. Não quero saber. Sair, não saio. 

E podem vir agora os experts todos, os médicos e enfermeiros, os psicólogos e terapeutas que eu empresto-lhes a todos de bom grado as minhas piolha spor uma única tarde e depois conversamos e alinhamos estratégias. Até lá, até esse dia, palavras leva-as o vento.

publicado às 16:20

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 10.09.2012 às 23:37

Olá,


Compreendo muito bem o que queres dizer, acho que no fundo acabamos todas por perder a paciência em alguma altura e achamos que é o limite e que não conseguimos mais.
Mas os momentos bons acabam por chegar, a minha teve uma altura em que qualquer coisa significava uma birra monumental, agora anda um pouco mais calma, bem até este fim de semana. Já sabia que existiam médicos idiotas mas para dizer a verdade ainda não tinha apanhado uma....
Na sexta feira a minha pequena veio embora do infantário com febre e no Sábado estava cheia de bolhas, fui ao hospital com ela e foi terrível, berrou, chorou, atirou-se para o chão, vomitou,.... e por aí adiante, claro as pessoas todas a olhar mas para dizer a verdade nem queria saber tal era o estado da pequena cheia de febre. Fui chamada ao gabinete da médica e a birra continuava, mal a levei ao gabinete ela atirou-se novamente para o chão e a médica" mãe não posso permitir que a menina esteja assim no chão pf controle-a", e lá tive eu a explicar o problema há médica. O certo é que ela pega no telefone e liga para alguém a dizer" vem aqui que está aqui mais um caso de espectro". Até aqui nada de mais.
Depois chega uma equipa com 4 enfermeiros e mandam-me ficar atrás e começam a agarrar a pequena para a médica a examinar. Eu só me apetecia bater neles todos mas depois a médica diz que precisavam de ver se a menina tinha algum problema mas que afinal só tem varicela. Depois enquanto estava a prescrever uma receita virasse para mim e diz" mãe tem noção que a sua pequena é pequena para a idade( eu fiquei de boca aberta, a minha filha é enorme para a idade, tem 33 meses e mede 1mt05 é mais alta que a filha da minha vizinha de 4anos e é uma das mais altas da sala mesmo sendo a mais nova) e continuou" e também tem a cabeça grande para o corpo que tem", bem aí foi o limite porque a minha pequena é perfeitamente normal e tem os parâmetros dentro do normal. Então deu-se uma pequena explosão da minha parte e peguei na receita, na minha filha e disse para a médica que o governo anda a cortar muita coisa e talvez por isso ela não possa pagar uma consulta no oftomologista, já que a visão dela estava num estado péssimo.
Agora ela anda tão choquinha que nem birra faz, só quer estar deitada no sofá, espero que isto passe porque nem gosto de a ver assim, prefiro o normal e ela não parar quieta 5 minutos. Agora vê-la no sofá a ver tv até me faz confusão.
Acho que as pessoas vão sempre olhar por isso não ligues e continua a fazer é o melhor pelas tuas meninas.


Bjinhos
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 11.09.2012 às 10:33

Silvia às vezes é melhor não dizermos que a criança está no espectro do autismo! A partir daí começam a ser vistos quase como alliens :) Ela tem 33 meses bolas!!!! Com 33 meses os putos qd estão doentes berram, vomitam, fazem fitas. Com e sem autismo. Todos sem excepção.

Acho que às vezes nos esquecemos que são acima de tudo crianças...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens