Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais mudanças - a parede da sala

por t2para4, em 19.09.12

Quem me conhece minimamente sabe que não consigo ter as coisas (seja mobília, objetos de decoração ou mesmo paredes) na mesma durante muito tempo. E quanto pior eu andar da minha cabeça (entenda-se: enxaquecas quase fulminantes, ansiedade que provoca crises de falta de ar e choro por todo o lado), mais necessidade sinto de me virar para algo que me ocupe as ideias e puxe pela criatividade e esforço físico. Claro que o marido acaba por ser arrastado nestas minhas andanças e as piolhas acabam por achar imensa piada a isto.

 

Temos muitos planos para tornar este nosso T2 num cantinho ainda mais especial para nós. Não somos adeptos do minimalismo mas há determinadas formas de estar que adoptámos: menos tralha para limpar ou expor (é a nossa casa e não um museu), não entra nada novo sem que algo velho saia (por exemplo, comprámos um novo móvel de wc para substituir o antigo que apodreceu no fundo. Este é maior e mais largo, o que proporciona uma arrumação mais organizada e eficaz), utilização racional e organizada de todas as divisões e, acima de tudo, pensamento lógico: eu adoraria ter uma casa enorme mas para quê? Daqui a uns anos (esperemos que sim!!!), as piolhas farão uma vida independente e tratarão de gerir a vida delas à sua maneira e, nesse caso, para quê um casarão com 5 quartos e 2 salas? 

Outra aspeto que temos tido em conta é a ponderação das alternativas que existem: eu adoraria ter colocado pedra em algumas paredes da sala mas o meu pai (que entende do assunto) avisou-me logo de que, além de muito dispendioso, teríamos que fixá-las muito bem (o mais certo era nem podermos ser nós a fazê-lo), colocar verniz em cima e, por muito bonito que ficasse, aquelas paredes seriam sempre um acumulador de pó. Como já tinha experimentado no quarto a técnica do betume com a tinta, foi só adaptar para a sala. E ficou fantástico!

 

A lareira (que já tinha mostrado antes):

 

 

 

E a parede, numa foto já com o enquadramento da sala. Aproveitei para fazer alterações à decoração do aparador (que, apesar de tudo ainda se encontra fechado com atacadores... Mas, do mal o menos, já lhe retirei um e as portas parecem algora "normais").

 

 

Durante um fim de tarde, lá andei eu munida de espátula, betume e tinta, toalhetes e escadote. As piolhas deliravam e andavam excitadíssimas. Queriam ver o resultado final, soltavam exclamações de "uau" e "que parede muito mais bonita!". Tenho um pequeno público crítico em casa :)

 

Mas, apesar das mudanças - que dão logo outro aspeto ao espaço -, achei que ainda não era suficiente. Depois de ter alterado a disposição dos bibelots, desaparafusei algumas portas e gavetas ao móvel da TV (um belo molho de lenha, como lhe costumo chamar pois ainda não há verba para comprar um em condições) e coloquei-o mais simples. Depois foi só preencher - de forma básica - os espaços abertos com fotografias e livros/coleções de DVD. Obtive a aprovação das piolhas que também queriam experimentar a chave de parafusos.

E, para terminar, dada a combinação de cores e motivos que identificam a nossa sala, um dos quadros saiu para dar lugar a este, que pintei em dois serões:

 

 

 As piolhas continuam a reagir francamente bem às mudanças que fazemos em casa, talvez por serem uma constante desde que nasceram (por exemplo, o quarto delas só ficou pronto quando já tinham uns 5 meses) e nunca ficou na mesma por muito tempo por causa da mudança de camas e do local do banho e da arrumação das roupas e dos ovos, etc. 

Acho que partilham um pouco do nosso gosto por estas pequenas alterações controladas e organizadas num ambiente que lhes é familiar e daí a boa reação. Talvez lhes dê para serem designers :)

publicado às 09:35

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


7 comentários

Imagem de perfil

De t2para4 a 20.09.2012 às 09:58

Obrigada! Gosto mesmo muito das minhas "novas" paredes e da textura que ficou. 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens