Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Novas ondas de decoração

por t2para4, em 19.11.12

Não foi preciso muito; bastaram alguns olhares de esguelha e cabeça inclinada para o móvel da casa de banho e para o vazio no cimo da nova arca. Tinha de modificar aquilo e dar um novo ar às duas divisões. Há mais coisas a sofrerem olhares de esguelha e cabeças inclinadas mas, para já, terão de esperar.

O tempo dispendido foi de alguns minutos, apenas, talvez, no máximo, entre recolha, lavagem e assemblagem, de 30 minutos.

 

Em setembro comprámos novos móveis para a casa de banho pois o antigo estava uma miséria e o local onde punhamos os sapatos era um acumulador de pó. Assim, comprámos dois lindos móveis de branco brilhante no Leroy Merlin para resolver esta questão e renovar a casa de banho. Depois dos móveis montados, limpos, arrumados e cheios, faltou a decoração. O grande não necessita de nada, mas o pequeno que serve de sapateira, merecia algo. Comecei por lhe colocar, em copos de acrílico azul, umas suculentas/cactos mas, como são de exterior, morreram passado pouco tempo (eu não sabia que não se davam em interior) e não é zen ter cenas dessas em casa. 

Assim, fui ao arrumo dar uma volta aos caixotes das louças não usadas e trouxe duas tacinhas de sobremesa para casa, lavei os acrílicos e fiz sabonetes. Enquanto os sabonetes solidificavam, coloquei café em grão nas tacinhas e velas, aliviei o móvel e alterei a decoração da janela. 

 

 

 

Adoro o cheirinho do café quando ligamos o aquecedor (está perto das tacinhas e lança o aroma ao aquecer) e o novo canto na janela. A vela já não parece um objeto isolado e os copos estão mais cheirosos agora.

 

Na cozinha, aliviei a borboleta que estava neste cesto e as velas que tirei de lá (usei-as nas tacinhas da casa de banho) foram substituídas por paus de canela, acabando por harmonizar com o que já estava em cima do dispensador de especiarias. Como o cimo da arca estava mesmo vazio demais, lembrei-me de um cesto que tinha no arrumo e pensei em fazer um arranjo rápido (mesmo rápido!). Não tem arte absolutamente nenhuma: é só apanhar os elementos e colocá-los no cesto! 5 minutos et voilà!

 

 

Como se pode ver, só precisei de algumas pinhas, um pouco de madeira que atei com fio de cozinha, duas abóboras em miniatura e azevinho (veio tudo de casa dos meus pais e só cortei as pernadas mais rentes ao chão). Simples, sem custos e bem bonito!

De caminho, aproveitei e trouxe mais duas abóboras que ficam lindamente no canto do nosso sofá/mesa na cozinha:

 

 

 

Resta aliviar um pouco a banca - que está cheia: aquário, microondas (gaveta do pão em cima), escorredor, lavaloiças, fogão, duas máquinas de café lado a lado - e ficarei a ter menos olhares de esguelha para aquela área. Aceitam-se sugestões que não impliquem furar paredes.

publicado às 12:00

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De cerâmica banho a 11.03.2013 às 11:21

Eu renovei a casa de banho e só com uma pia nova, quadrada (adoro pias de formas modernas !) e umas torneiras futuristas, além de detalhes coloridos...ficou muito bonita. Parece outra !

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens