Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Odeio - vá, detesto mesmo!!!!!!! - o Inverno e o frio e a chuva gelada e o vento gelado e o ar húmido e frio e o frio e o gelo e o carro a derrapar e o frio e o gelo e o frio e as frieiras e os espirros e as malditas maleitas do tempo e o nariz a pingar e a roupa que ocupa imenso espaço e demora horrores a enxugar e (já referi o frio?!!!) e as maleitas - again!
Ora bem, piolhas com tosse há mais de 15 dias, febre na passada 6ª feira e sábado, continuação de tosse, nariz tapado e voz fanhosa, vómitos e expectoração sem fim. Não há uma única manhã em que não tenhamos que andar de esfregona e detergente a limpar chão e carpetes porque uma piolha vomitou o leite por causa da tosse (como se não bastasse elas comerem tão mal de manhã...). Como se mantinha a tosse e estava com receio que voltasse a era do ventilan nas urgências de um hospital sem a mínima preparação para uma criança com questões sensoriais, fui ao centro de saúde e pronto. É isso: uma bronquite ligeira que não necessita de medicação por já estar em fase final mas que carece de vigilância. Devo manter o que fiz até agora: vapores (tenho uma máquina no quarto que lança vapores para o ar), mel puro, água do ar em spray, muita hidratação. Em caso de febre, voltar imediatamente ao hospital.
Esperemos que passe rápido... Amanhã, apesar da tosse, manterão as suas rotinas habituais. A única diferença tem sido a sua ausência mais que notória na piscina.
Vamos a banhos e cama...