Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Conhecer os nossos governantes

por t2para4, em 17.01.13

Não acho que seja saudável nem normal nem natural que crianças de 4 ou 5 anos já saibam quem é Passos Coelho - e saberem que é, além do marido da Laura, o nosso primeiro-ministro -, Cavaco Silva -  o nosso presidente da república - e até uma ou outra nuance de uma governante estrangeira que manda mais cá do que os nossos - a Merkhel. 

As piolhas reconhecem esta malta toda. Ouvem-se os nomes deles em todo o lado, associam-se palavras (nomes) a rostos, leem-se pequenos nomes que se ligam a pessoas, há inúmeras notícias sobre eles. Não acho que seja um motivo de grande orgulho que crianças tão novas já saibam quem (des)manda no nosso país, ainda sem sequer terem entrado para a escola. Ainda para mais quando aquilo que se retém desses nomes não são as melhores notícias, nem as melhores formas de se endireitar um país, etc etc e tal. 

 

Daí que, antes que entremos todos em paranóia e as piolhas me comecem a falar alemão:

- as notícias já só se veem em formato digital no pc ou só se assiste aos finais dos noticiários. E como não temos mais canais, dá-se audiência à RTP2 e ao seu Zig Zag. Bem mais cultural e produtivo.

- os horários das rotinas habituais mudaram devido ao facto de as piolhas já não fazerem a sesta no infantário. Como pretendo a todo o custo evitar que desatem aos gritos só porque gritar é fixe e leva a mãe à loucura extrema (a sério, isto dá-me cabo dos nervos.... Há necessidade de gritar tanto? Para que gritam?!?), o jantar é ligeiramente mais cedo (entre as 19h30 e as 20h) para que, cerca das 20h30 já estejam no banho para se deitarem às 21h. Ora, assim não dá para ver notícias :) 

publicado às 21:12

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De silvia Pereira a 18.01.2013 às 15:43

Bem então aqui anda tudo em ordem, eu vejo o que me apetece na tv porque a pequena ultimamente só quer estar no quarto a ver tv( dysney junior), agora adora vários desenhos nem sei qual é o favorito, é desde a casa do mickey mouse, ao manny mãozinhas  aos litle eisteins, jack e os piratas da terra do nunca, doutora brinquedos e por aí adiante..... No panda só quer ver o doraemon, acha imensa piada.E claro que tenho que a proibir a partir de uma certa hora porque senão, não fazia mais nada do que se deitar a ver bonecos, mas gosta mesmo de ver.
 Mas por um lado é bom, nunca a tinha visto a imitar tanto como agora e mesmo que seja a imitar está a sair-lhe frases, já começa a cantar direito ( de forma a eu perceber o que ela diz) as musicas e já identifica as personagens todas. Por isso muitos pais eram capaz de não gostar disso mas eu estou a adorar. Além disso ultimamente tenho visto muitos desenhos animados porque a pequena vai-me buscar e diz" mama fica amigo"( mama fica comigo) e eu derreto-me toda e lá fico com ela a ver e explicar as situações que vão acontecendo.




Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.01.2013 às 16:01

A tua piolha é que sabe! Notícias para quê? 
Acabei por responder a este comentário no que fizeste no outro post, sobre a ecolália.


Beijocas

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens