Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ora, muda lá os móveis outra vez!

por t2para4, em 26.01.13

A divisão da casa que mais voltas e reviravoltas levou foi o que é hoje o quarto das piolhas.

Aquela quarto já foi quase tudo cá em casa e não nos levou a uma escolha de móveis muito agilizada. Sabendo o que sabemos hoje teríamos tido outras escolhas.

Assim:

- quando comprámos casa, foi quarto de arrumação (carpetes, impressoras, etc.)

- quando compusemos a casa com as devidas mobílias, foi quarto de hóspedes - daí a escolha de uma cama de casal, roupeiro (a.k.a. caixote-sem-jeito-nenhum-que-ocupa-um-espaço-descomunal)

- quando (re)comecei a trabalhar, passou a escritório

- quando engravidei, lá demos um jeitinho mas pouco alterámos a não ser tirar de lá todos os livros e estante

- quando nasceram as piolhas, aproveitámos a secretária para suporte de banheira e deicxámos tudo na mesma, já que as caminhas de grades estavam no nosso quarto

- 3 meses depois, a cama de casal viajou para casa dos meus pais e as de grades passaram para lá

- 1 ano e tal depois, deu-se a viagem inversa

 

E a partir daqui não parámos mais com as alternativas à disposição dos móveis. Já esteve assim

 

 

Depois ficou assim (nunca tivemos muita pachorra para decoração de quartos infantis quando sabíamos que ia ser coisa provisória... Ainda pensei em pinturas murais e quartinhos típicos de bebé mas ficou um misto do que se pode arranjar e pronto. Como previ, foi coisa de pouca duração)

 

 

 Quando as piolhas começaram a saltar as grades, ainda mal sabiam andar, foi altura de mudar de cama e de disposição, o que basicamente correspondia à imagem de baixo, não fosse o facto de esta ser posterior à mudança. Antes, o roupeiro estava na parede oposta, as mesas de cabeceira encostadas à cama e a estante na outra parede.

 

 

Tendo em vista a preparação do espaço para as piolhas conseguirem dormir, brincar e estudar - à falta de outra divisão na casa, terão que trabamhar no seu quarto, num espaço próprio -, fizemos um cálculo da área numa folha de papel e cortámos retângulos de papel à escala de modo a melhor combinar a mobília e obter uma área livre mas onde coubessem todos os móveis, que fazem falta.

Assim, para já, para "esconder" um pouco a bonecada e respetivo caixote, a estante ficará à direita da janela mas, quando vierem as secretárias com alçado, passará para o lado delas e a cómoda para lá.

 

 

O quarto parece agora um quadrado revestido da mobília com o centro livre. As proteções de esponja de desporto que comprámos na Decathlon e colocámos debaixo da carpete para abafar o ruído foram retiradas. O quarto ganhou mais espaço e mais luminosidade. 

As piolhas adoraram a mudança e já brincaram imenso na nova área. Só espero que a noite corra bem pois a cama está numa disposição diferente...

Há algum tempo enviei uma candidatura para o programa "Querido, mudei a casa", só querendo mudar o quarto das piolhas mas está visto que não posso contar com essas coisas :) assim, bem ou mal, pusemos mãos à obra e, para já, fica assim: um misto de quarto tradicional com motivos de bebé/criança. Lá para os 13 anos das piolhas, a decoração mudará à séria, embora se mantenham os móveis. Ideias já tenho e material de base também :)

 

Esta alteração entusiasmou-me e deu-me algum ânimo extra. E, apesar das dores nas costas, valeu a pena.

 

publicado às 19:09

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens