Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vocês nem sabem nem sonham....

por t2para4, em 30.03.13

... que os gritos comandam a vida. Pelo menos a das piolhas. Hoje.

Pfffff, estou física, psicológica, mental e emocionalmente estoirada de todo...

 

Teoricamente iríamos a um local de suposta paz, retiro, calma e energias positivas. Fomos a Fátima e a viagem até correu muito bem. A chegada foi plenamente anunciada com a ajuda de uns bons pulmões e respetiva cavidade bocal. Apeteceu-me logo dar-lhe um estalo ali, local santo ou não. Primeiro não queria fazer chichi, depois já queria. Ok. Passam a vida a fazer-se às fotografias. Hoje até para tirar fotografias foi preciso imitar sirenes. Ok, fotografias out. Deep breath.

 

"Chiu, estamos num local de silêncio. Não podemos fazer barulho, olha ali o sinal...". Certo.... Guess what? Isso mesmo. Silêncio mas pouco. O resto é pr'ós cães, de certeza.

Mas, pronto, correu bem a ida à Basílica e visita aos túmulos dos pastorinhos e gostaram de acender as velas.

Mas - novo mas - birra até ao carro porque não queriam ir à casa de banho. Really? Hummpfff.

 

Hora de almoço. Estou farta de rotinas, a sério. Estou farta de mentirinhas piedosas para evitar birras. Estou cansada de ir a Coimbra e sair da zona de restauração e ter que ir à Fnac e ver os relógios e ver não sei o quê no parque da H&M e descer para a Primark e ir ao Continente e seguir esta ordem e tê-las sempre mas SEMPRE a miar! Para quê tanto mio?!!!!??

 

Ok, breath in breath out. Viagem até casa da avó. Estava com uma neura que já nem podia ver ninguém à minha frente. Deixei as piolhas a brincar na rua, o pai entretido a montar uma máquina, a avó e a tia a tomar conta da malta toda. Vim às compras de coisas que faltavam em casa. Ajudou a desanuviar. Até termos ido visitar os outros avós... Raio do homem que só tem ideias de treta. Tem o chão completamente inundado por causa do excesso de chuva - lençóis de água completamente cheios -, as piolhas sem nenhuma noção de perigo - apenas fascínio pela água - e o homem lembra-se de ir desentupir uma caleira em cima de uma escada de madeira, que vergava para todo lado. A sério, eu sei, eu mereço. 

As piolhas não se safaram de um estalo por serem teimosamente teimosas e insistirem em aproximarem-se do local de onde poderiam cair para a água - ainda para mais, uma delas é uma trambolha do caraças e até vergou os joelhos, juro que pensi que ia cair, até gelei; o avô e o pai não se safaram de ser chamados de doidos por se empoleirarem numa escada feita na época dos Descobrimentos e usada na viagem até à Índia; eu não me safei de um ataque de nervos. No final, acabei com remorsos, claro, mas, a verdade é que as piolhas acalmaram. Viemos até casa dos meus pais buscar uma escada em condições (uma articulada que cabe na bagageira do carro na boa) e lá resolvemos o problema.

Sou mesmo estúpida... Uma pessoa que me acusou de ser a culpada direta do autismo das minhas filhas e eu ainda me preocupo se o homem cai ou não de uma escada abaixo... Shame on me, really. 

 

Anyway, hoje não senti paz, só nervos constantes; hoje revi imensas coisas que pensei terem passado; hoje acabei cansada; hoje fartei-me de frustrações e de rotinas inquebráveis e de gritos constantes e de abanar de mãos. E logo em vésperas de consulta de autismo e de avaliações. Parece que fazem de propósito. Esta fase tão boa que temos vivido nos últimos tempos não pode durar mais um bocadinho??? A sério???

Agora, se me dão licença, vou eu ali ter um meltdown num instante e já volto. Assim uma coisa à Donald Duck. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:17

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Imagem de perfil

De t2para4 a 06.04.2013 às 21:11

Eu sou mais para a zona da serra :) mas vou muito a Coimbra, trabalhei lá durante anos e fica mesmo perto. 
As últimas férias que tive foi em 2006, antes de engravidar, obviamente. A partir daí, férias? O que é isso? O marido começou a ter férias no inverno e eu no verão; sair com as piolhas era um pesadelo imenso; sairmos sozinhos não é muito a nossa praia. As piolhas nunca dormiram fora de casa sem nós... Algum dia terá de ser.
Falar ao telefone é muito bom! É quase um sinal de total autonomia, não é? Fico feliz por saber desses detalhes tão pequenos e tão imensos ao mesmo tempo.


Beijo grande

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens