Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"60 minutes" O mundo de Jacob Barnett

por t2para4, em 04.09.13

Pelas mãos da queridíssima Sandra, fiquei a conhecer o Jake. O título do post até parece apontar para corridas de carros de altas gamas mas bem longe disso. Pode apontar para corridas sim, mas contra o autismo. Aliás, contra os estigmas criados pelo autismo, contra a contínua ignorância das pessoas, contra uma série de coisas. Nós já sabemos bem o que temos em casa, por isso, faço minhas as palavras do Jonh Locke do "Lost": "Não me digam o que não posso fazer."

Aqui a grande diferença é que o miúdo é um super génio mas a grande semelhança vem no que sentimos. Muitas vezes, olhamos para as piolhas e pensamos "porra, de certeza que se enganaram no raio do diagnóstico. A PEA delas já era!" mas, de repente, lá vem algo que nos faz descer à terra e encarar de frente a realidade e apercebermo-nos de que ela está lá, bem disfarçada, mas está lá e é preciso lidar com elas todos - todos - os dias.

 

Partilho, então, os videos em português e em inglês:

 

E este é o site oficial do Jake: http://www.myjacobsplace.org/

Não preciso que alguém me diga que o autismo não são só casos brilhantes e geniais e blá blá blá mi mi mi. Eu sei disso. Eu trabalho com isso. Eu conheço crianças que não têm estes níveis de competências e nunca terão uma evolução semelhante às das piolhas, por exemplo. Não pretendo ser criticada por colocar este ou aquele artigo. Sei o que é o Autismo, sei o que nos espera um diagnóstico destes,  mas também sei que há pais que lutam tanto ou mais que eu ou que os pais do Jake para proporcionar o melhor aos filhos. E, muitas vezes, como senti há anos trás, sozinha, o melhor pode ser apenas uma boa noite de sono ou uma birra que tenha durado apenas 15 minutos em vez de 40.
O caminho faz-se caminhando e, muita svezes (vezes demais!) com um passo para a frente, dois para trás, com desvios mas sempre a caminhar. 

publicado às 15:51

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens