Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Eu arranjei, não um, mas dois empregos!!!! Hurray para mim!!!!
Passo a explicar: são dois part-time que não chegam a um full-time mas são bem pertinho de casa e das piolhas.
1º Vou voltar a dar aulas, num horário reduzido e muito aberto mas voltar às salas de aula, aos materiais, à lingua estrangeira. Confesso que, por muito que eu diga que vou desistir e que nunca mais volto ao ensino, é pior que um vício... O terreno está bem mais do que queimado (obrigada desgoverno) mas é mesmo distoq ue gosto, é o meu mundo profissional desejado, por muito instável e periclitante que seja.
2º Nos buracos do horário de professora, serei assistente operacional (sim, aquelas senhoras da limpeza ou da biblioteca ou que trabalham em unidades multideficiências, etc.). Concorri com a minha experiência pessoal e fui aceite para tarefeira numa unidade de autismo com hipótese de ajudar na biblioteca da escola, dada a minha experiência de sucesso como professora bibliotecária durante a ocupação no tempo em que recebi o susbídio de desemprego.
Agora estarei de baixa durante uns tempos mas já conheci os meus novos postos de trabalho (a escola já conheço) e alguns daqueles meninos reconheceram-me. Fiquei com o coração pequenino, pequenino. Sei que será pesado mas será também gratificante, aprenderei muito, darei muito de mim, receberei muito mimo também. Não vou ganhar toneladas de dinheiro, não pensem! Ganharei o que necessito para manter tudo equilibrado em casa e não sobrecarregar o marido.
Nunca tive medo de arregaçar mangas e ir à luta. Estes serão os meus novos desafios profissionais para o ano letivo 2013/2014. E esta foi uma excelente prenda de anos também!