Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Grupo Associações de Pais pela Inclusão teve uma iniciativa brilhante e tem tido um trabalho incansável nos últimos dias. A propósito daquela saída muito infeliz, incoerente e absurda que o sr. Ministro da Educação disse na televisão, quando afirma que os alunos com necessidades educativas especiais (e ele nem deve saber qual o alcance deste leque) estão na sala mas não estão, são questões meramente administrativas. Ora bem, isto caiu muito mal. Questão meramente administrativa quem? Estes alunos? O sr. Ministro? É que, vamos lá a ver, estes alunos = estas crianças terão sempre pais/mães/família/amigos/grupos a lutar pelos seus direitos; já o sr. Ministro que "está" Ministro mas não "é" Ministro, quem lutará por si? Os seus boys? Os seus milhentos acessores, motoristas, secretárias, etc e tal? Só se for para manterem o tacho! Nós, pais destas crianças, lutamos seus direitos e pela sua dignidade.
A escola é inclusa - leia a legislação -, a constituição prevê educação para todos - lei-a e evite chumbos -, há uma série de convenções europeias que protegem crianças com deficiência - Portugal também assinou, sabia?. E sabe que mais, houvesse rigor em auditorias e inspeções, e o seu Ministério e Portugal estariam a incorrer em queixas graves porque tudo istoq ue referi atrás está a ser violado.
Seja como for, este grupo decidiu enviar um recado ao ministro Crato por hora. Neste momento, às 12h20 sensivelmente, vamos no recado 70 ou 71. Há muitos mais para enviar! Este grupo, estes elementos têm sido incansáveis. E sabe que mais, sr. Ministro? Espero bem que abra o seu email e veja bem a felicidade espelhada nos rostos de todas as crianças dos seus recados porque elas são felizes na escola, não são burocracia.
E tome lá também o recado do t2:
" A Ester e a Beatriz ao Sr Ministro vão mostrar, na sala de aulas 1x2= um exemplo a dobrar!! É mesmo na escola que vão ficar, porque com os colegas querem falar!!!"