Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O valor do carinho

por t2para4, em 21.10.13

Traduz-se num poney. Um daqueles coloridos e cabeludos poneys de borracha. E eu fico toda emocionada e sem palavras...

 

Fui buscar as piolhas à escola e vejo uma com um poney diferente dos dela na mão. Não as deixo levar brinquedos para a escola - sou muito rígida nessa regra - e achei estranho. Um dos colegas disse que tinha sido uma menina da sala deles que lhes tinha dado o poney. Telefonei à mãe da menina a dizer que a minha piolha tinha um brinquedo da filha dela e que pedia desculpa por isso. E ela responde-me: "Eu sei. Foi a E. que qui levar porque me disse, 'sabes mãe? As gémeas ficam mais calmas quando têm um poney por perto. Eu sei que este é diferente e que elas têm muitos, mas eu quero levar para elas ficarem bem.'. Quanto a isto, e perante esta resposta, eu deixei..." E eu fiquei toda arrepiada e emocionada. Este pequeno gesto, esta frase de explicação do gesto à mãe, foram de uma doçura e de um carinho inexplicáveis. Estou para aqui de lagrimita no olho, feita tola... 

As piolhas têm, sem dúvida, muita sorte com as pessoas que as rodeiam e que realmente lhes querem bem. E eu fico tão mais tranquila ao saber que haverá sempre, sempre alguém que olhe por elas, mesmo através de pequenos gestos cheios de significado.

 

O poney está seguro até à sua devolução à E.. Será a piolha a devolvê-lo e a agradecer este mimo.

E o meu dia cinzento, entristecido e doloroso, ficou, subitamente, mais colorido e feliz.

 

publicado às 18:12

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 21.10.2013 às 18:28

ó pá... lagrimita a 150 km de distância também!
é tão bom quando acontece uma coisa destas, não é? enche-nos o coração e dá-nos um bocadinho de esperança na humanidade...
beijo grande às piolhas e à mãe!
Image
Sem imagem de perfil

De Isabel a 22.10.2013 às 10:27

Que lindo gesto.



BJS
Sem imagem de perfil

De Sandra a 22.10.2013 às 14:59



Olha
que bom, que coisa tão linda! Vês? Bem dizes tu (num post de há uns dias) que a
vossa equipa “
alarga todos os dias,
incluindo os colegas da turma e do ATL, que têm por elas um carinho enorme e um
sentimento quase extremo de proteção”!

E a mãe dessa E. também deve andar nas
nuvens, de ver o bem que o convívio com as tuas meninas está a fazer à menina
dela, no sentido de a tornar uma pessoa a sério! Eu sei que andaria…

(E aqui era de dizer: "Está a ver, Sr. Ministro, o quanto a verdadeira escola inclusiva beneficia todos, mas mesmo todos?")



Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens