Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




pão e gelatina - bread and jello

por t2para4, em 27.09.11

 

Enquanto tentamos ir recuperando, uma das piolhas arde em febre e já fez as devidadas medicações, eu já coloquei gelatina no frio (nada de especial, é só abrir o pacote e seguir as instruções) e fiz pão.

 

 

E o pão. Eis a receita, muito simples e rápida, sem artes nem truques (retirada do blog noconfortodaminhacozinha.blogspot.com):

Ingredientes:
450 gramas de Farinha de Trigo (usei tipo 65)
25 gramas de Manteiga Derretida
300 ml de Leite
1 Colher (chá) de Bicarbonato de Sódio
Sal q.b.

Amassar todos os ingredientes até formar uma bola.
Retirar para uma bancada enfarinhada e amassar mais um pouco.
Formar uma bola e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Levar ao forno, pré-aquecido nos 220ºC entre 35 a 45 minutos.

 

 

----------------------------------------

 

While we're trying to recover, one of my little girls is fever burning and with the due medicine taken, I put the orange jello in the fridge (no big deal, just open the package and follow the instructions) and bake some bread.

 

And the bread. Here's the recipe, very simple and pratical, no art no tricks attached (from the blog noconfortodaminhacozinha.blogspot.com):

Ingredients:
450 gr flower (type 65)
25gr melted butter
300 ml milk
1 tea spoon sodium bicabornate
salt

Mix all the ingredients until you get a ball. Put it in a flowery surface and mix a bit more.
Form a ball and put it in a platter with tracing paper. Put it in the oven, already hot, in 220º for 35 to 45 minutes.

 

publicado às 15:21

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


10 comentários

Imagem de perfil

De t2para4 a 28.09.2011 às 12:42

Força! Deixo apenas um truque: é melhor reduzir a temperatura do forno. Os meus sogros foram padeiros e nunca deixavam o forno ir acima dos 180 graus. Isso evita uma crostra grossa e rija do pão por fora e que esteja mal cozido no interior. Com uma temperatura mais baixa, a cozedura é mais uniforme.

Bom apetite!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens