Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Isto de ser mãe tem muito muito (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito) que se lhe diga. Não há manual de instruções, nem dicas nem truques infalíveis, o que a minha amiga faz com os filhos (pode) não resulta(r) com as minhas, o que a faziam os meus pais pode não ser aplicável, bem, quase que arrisco dizer que é um processo de tentativa e erro... Provavelmente com muitos erros e muitas incertezas, com muita - mas mesmo muita - intuição pelo meio.
Mas há tantas pequenas coisas que nos dizem que, se calhar, estamos no caminho certo. O dia ainda mal começou mas soube desde logo que um pequeno gesto faz-nos acreditar que estamos a fazer um bom trabalho.
Ontem, uns miúdos molharam o caderno de desenhos das piolhas. Entre lágrimas, lá me explicaram o que se passara e eu acalmei-as dizendo que secaríamos o caderno molhado e poderiam comprar um novo. Hoje, mal a funcionária abriu a papelaria da escola, a piolha foi logo lá e comprou 2 cadernos e disse especificamente que um "é para a minha B." (que estava sem cartão por eu estar na secretaria a resolver uns assuntos).
Onde quer que eu vá, dão-nos, a mim e ao pai, os parabéns por termos meninas tão educadas e a progredir tanto. Enche-nos o coração e deixa-nos cheios de orgulho. Diz o marido: "Mas podia ser mais fácil, não?" Pois podia, é verdade... Sentimo-nos constantemente postos à prova pela vida. Mas cá estamos para aguentar...
Hoje, mesmo que funcione mal e me esteja a dar problemas, sinto o meu coração cheio. Ainda bem que somos como somos e não seguimos o "normal".
-------------- Estamos também no Facebook --------------------