Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Foste embora sem marcarmos o nosso almoço e a nossa tarde de conversa, aquelas horas em que falaríamos dos nossos filhos e descascaríamos nas nossas sogras. Foste embora e não tivemos tempo para falar sequer.
Ainda não caiu a ficha, sabes? Parece que estou em loopings de "não acredito, deve ser um vírus no facebook, toda aquela gente a dizer disparates" com um "e agora? O que há agora?".
Custa-me que, para a semana, não estejas cá para mais um aniversário de casamento. Nem para mais um aniversário do teu piolho, para o mês que vem. Nem para mais um ano letivo, para setembro. Mas, torcida como és e com o mau feitio que tens, acho que deves seguir-te pelas mesmas linhas que eu e arranjarás maneira de voltar para terminar tudo - afinal, tens dois filhos para criar! Eu bem sei que há muita coisa na agenda para terminar ainda. E entradas para a escolinha e novos anos letivos e apresentações de ginástica e até marchas populares! Perder tudo isso, está fora de questão!
O mundo, às vezes, é um bocadinho cruel... Soube esta manhã. Não consegui voltar a dormir, na esperança de que tivesse sido um mal.entendido. Depois, as horas passaram e tivemos que seguir com as nossas rotinas mas não parece natural, sabes? Tive que preencher códigos de escolas e, de cada vez que passava na tua localidade, pensava em ti e nos tempos idos e em tanto que ainda te faltava fazer e viver. E não é justo. Não percebo quem faz estas leis ou quem escolhe quem vai ou fica, que requisitos segue, não entendo... E o mundo nem sequer parou um bocadinho para que chorássemos e limpássemos as lágrimas, acreditas? Não parou um segundo...
Estamos todos muito tristes, até o marido que se finge forte e se recorre de máximas da vida, talvez porque doi.
Estamos, apesar desta nova distância, contigo e com os teus. A torcer por ti e pelos teus. Com todo o amor e carinho que possas imaginar.
Por isso, marca lá na tua agenda o tal almoço e a tal conversa maldizente de sogras para um dia. Nessa altura, colocaremos a conversa em dia e falaremos dos nossos filhos - e quiçá netos - e diremos mal de nós, que já seremos sogras.
Até um dia, minha querida.
---------------- Estamos também no Facebook --------------------