Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




https://hypescience.com/apesar-de-ser-uma-doenca-autismo-nao-e-defeito-mas-sim-pode-ter-muitas-vantagens/

 

Interessante de se ler. Não concordo com o título "doença". Perturbação, síndroma, desordem, sim; doença não. As minhas filhas não são doentes.

 

No entanto, isto deixa-nos a pensar... Por que razão tudo o que escapa à suposta normalidade, tudo o que não é padronizado, tem de ser visto como atípico, anormal, diferente, mau? A genialidade também é algo fora do padronizado e, muitas vezes, considerada uma desordem, mas não deixa de ser admirada. E isso já é algo no bom caminho. Se a sociedade parar de ver as pessoas com deficiência intelectual (autismo incluído) como um problema e passar a encará-lo como um revés da medalha do que é neurotípico, aposto que as nossas lutas seriam extremamente mais fáceis.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens