Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Deixem o Queiroz em paz

por t2para4, em 07.03.21

Desafio(s) para interpretantes pessoais que insistem em ler obras, estudar quadros/pinturas/frescos à luz de um contexto atual e sem a mínima consideração pelo devido enquadramento histórico, político, social e geográfico da obra em mãos:
- não faltem às aulas de Português (ou outras línguas) nem de História;
- verifiquem em que ano a obra foi escrita/pintada/produzida;
- verifiquem em que país se enquadra essa obra/autor;
- leia-se, veja-se, aprecie-se às luzes desse prévio trabalho;
- aprenda-se com o que se lê/vê/observa.


Querer reescrever a História (mesmo que se recorra a disclaimers) é, no mínimo, uma cena muito orwelliana e nada, nada, absolutamente nada saudável - além de que não se aprenderia nada com isso.
Querer contaminar os artistas de outrora com as visões da sociedade atual é isso mesmo: contaminação.
Haja o mínimo de noção e vejamos as coisas como elas são, no tempo em que surgiram, sim? Menos, minha gente, muito menos.

 

 

-------------- Estamos também no Facebook e no Instagram -------------

publicado às 15:38

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens