Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Desiludida e um pouco zangada

por t2para4, em 18.04.18

As piolhas pediram para ir visitar o Núcleo Arqueológico de Vila Nova de Foz Côa. A aproveitar este pedido cheio de interesse e empenho da parte delas - e ainda conjugar com os conteúdos escolares de que gostaram -, eu e o pai idealizámos um itinerário e uma data.

Só me ocorreu o preçário depois.

Fui ver.

E ia tendo uma apoplexia nervosa.

Sabeis, fazeis a mínima ideia quanto custa visitar o núcleo e o museu, preço combinado e especial? Sabeis?

12 euros.

Por pessoa.

Somos 4. Matemática simples: 4 x 12 = uma fortuna. 48 euros de bilhetes. 

 

N-e-m    p-e-n-s-a-r. 

 

Este é só um exemplo. Há mais locais de interesse onde o preço de entrada fica caro. Muito caro. Dei 49 euros de entrada no Palácio e Jardins da Pena em Sintra e parte do meu cérebro suicidou-se na hora do pagamento ao ver as notas voarem da carteira. E foi um bilhete família. E ficou caro. Só não vim embora porque já estava previsto irmos lá e fiquei cheia de vergonha de virar as costas à bilheteira. Mas não fomos a mais lado nenhum e deixámos A Quinta da Regaleira, por exemplo, para outra altura. E, para outra altura, ficará também o Museu Arqueológico D. Diogo de Sousa em Braga. Ou uma série de Sés Catedrais. Para uma família fica muito puxado.

 

Não consigo entender, não consigo conceber, não consigo perceber, não consigo aceitar o preço dos bilhetes d entrada em monumentos/museus para uma família. Ficam em valores proibitivos. Não percebo, a sério que não. 

E, em muitos casos, há museus e igrejas que não fazem parte da rede da DGPC e logo, feriados ou domingos, pagas e não bufas. Ou então não pagas e não visitas. 

Eu até entendo que há custos a ter em consideração, que há investimentos de milhares (ou milhões) envolvidos, que seja necessário manter o espaço ou pagar a pessoal, fornecedores, etc. mas a este preço não é o qualquer um que pode dar-se ao luxo de fazer um roteiro de pontos de interesse em determinada local. 

 

Lamentei ter que desiludir as piolhas mas apresentei-lhes os preços e até elas tiveram que admitir que era muito caro. Ao que acrescia ainda a viagem de Coimbra até lá. Preferimos gastar os 48 euros das entradas em combustível e levá-las a visitar outros pontos de interesse onde as entradas sejam mais acessíveis ou até gratuitas. Para já, há locais que ficarão em espera.

Fico desiludida, triste e um pouco zangada. 

 

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:42

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens