Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Double trouble? Ná, orgulho a dobrar!

por t2para4, em 11.11.14

Há coisas que só os gémeos idênticos fazem e que eu nunca pensei que as minhas gémeas idênticas o fossem fazer, aliás, desistira de o esperar.

Eu explico melhor. Há coisas que fazem parte do mundo encantado dos gémeos idênticos como o culpar o irmão com o propositado intuito de baralhar os pais, o baralhar propositadamente os pais respondendo pelo nome do irmão, o trocar de lugares com o irmão, o falar criptofásico.

 

As minhas piolhas, gémeas idênticas, passaram pela criptofasia - confesso que ainda há alguns termos que me escapam e que são coisas mesmo e somente delas -, pela tentativa de enganar os pais - a mim! - respondendo pelo nome trocado, pelo culpar constante uma da outra para que ficássemos mesmo baralhados. E pronto. Ficou por aí a minha ânsia de cenas gemelares.

 

Mas ontem, ontem, eu saí da escola feliz. E admirada. E feliz. E estupefacta.

As piolhas estão sempre juntas, em todas as atividades por opção nossa e delas, mas, na hora final do ATL, os muitos pares de gémeos são separados por salas e tem funcionado muito bem. Como os alunos com e sem ATL saem todos pelo mesmo bloco, a confusão é imensa e os monitores organizam-se por filas para cada responsável levar a sua fila de meninos até à respetiva sala.

A minha alegria começa aqui: aproveitando a confusão, a gémea mais caladita, engendra o plano de trocar de lugares com a irmã porque na sala da irmã estava um brinquedo qualquer de que gosta imenso. Plano aceite, troca feita. E cada uma se manteve fiel à troca, sem se descair. Elas até foram com roupas de cores diferentes para a escola, por isso, tudo a corre bem.

Na sala da piolha do plano brilhante, os monitores acharam estranho mas, mesmo ao perguntarem o nome, ela esquivava-se e nada de se descair. Só foi totalmente descoberta e as dúvidas retiradas na altura da chamada... Como são muito territorialistas com o nome, a piolha disse que havia um erro na lista e que era o nome dela que ali deveria estar e não o da irmã.

 

Eu achei isto extremamente brutal. É qualquer coisa de extraordinário. O pensar e congeminar um plano - ainda que simples -, o aproveitar a confusão para fazer a troca, o saber que estariam sempre com pessoas conhecidas e seguras, o seguir em frente com esta ideia mostra um desenvolvimento e uma capacidade incríveis. Eu estou maravilhada (ainda vou arrepnder-me disto mas quero lá saber!!!!), é gigantesco! Não tenho palavras ideais para descrever este passo incrível.

Eu e o pai achámos tremendo e rimos bastante com isto. E sentimo-nos bem. E elas fizeram algo que só os gémeos idênticos podem e conseguem fazer e que eu - confesso - tanto ansiava que fizessem.

 

You go, girls!

 

 

publicado às 20:38

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens