Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A vida aqui no T2 é uma sucessão de danças e contradanças. Exemplos? Vamos lá.
* as piolhas acordam todos os dias às 7h, sem despertador. Simplesmente acordam. Às vezes, pregam-me um susto do caraças quando me vão dar um beijo à cama, outras vezes fazem de conta que não existo e vão logo tomar o pequeno-almoço (que fazem sozinhas) e brincar. Já eu posso acordar às 7h mas não me levanto às 7h. Não matei ninguém, tenham lá santa paciência.
* estamos no mês de férias oficial mas temos feito pequenas fichas de trabalho quase todos os dias. Quando acabaram as aulas deixei passar demasiado tempo até fazer alguma coisa e já nem contar pelos dias faziam em condições e pareciam as mãos de um mágico numa cena qualquer de magia arrebatadora.
* tenho lido tanto mas tanto que até me surpreendo. Já tive de ir à biblioteca municipal requisitar livros ou ainda acabava a ler rotulos de champôs e ingredientes de enlatados. No entanto, pediram-me que lesse e analisasse o projeto do Regime Legal de Inclusão Escolar e estive pior que alguns dos meus alunos (e que as piolhas, às vezes): fica para logo; amanhã; ainda há tempo, ohhh eu não quero fazer o TPC... E a acabar por fazer tudo de uma assentada só antes que me passe a vontade.
* tenho sido assídua nas redes sociais, escrevo que me desunho a fazer palavras-cruzadas mas fazer um apanhado das minhas ideias ao género resumo parece o equivalente a uma hora de ginásio...
* as minhas queixas mais frequentes este mês têm sido algo variável entre o "ahhh, está taaaanto calor" mas "não me tires o lençol que não consigo dormir destapada"; o "ando com a sensação de que passo os dias nas compras, como raio é possível haver sempre algo a faltar em casa, tenho de fazer uma lista" mas "meninas, bora, vamos comprar leite"; o "hoje é para fazermos 3 páginas de fichas de Português e de Matemática" mas, ao ver os exercícios de matemática, "vá, como trabalharam tão bem, vamos apenas fazer 2 páginas de deixamos esta para logo" ou saltar aqueles problemas manhosos que pedem muitas contas; o "ai, tanta claridade, os meus olhos, os meus olhos" mas "raios, tudo tão escuro hoje, anda fogo por aí ou estou a ver mesmo mal?"
* não vivo sem as piolhas e estar praticamente em casa com elas desde julho tem sido fantástico e sei que me vai custar horrores em saudades quando chegar setembro mas, às vezes, levam-me a um estado de loucura tal que só lhes rosno que se quiserem ter uma amostra de pais normais cá em casa, espeto com elas no ATL o resto do mês.
* a quantidade de roupa que há para lavar/estender/dobrar/passar/arrumar é universalmente e inversamente e impossivelmente oposta àquela que realmente temos. É impossível termos assim tanta roupa, o meu cesto nunca está vazio!
* as piolhas já sabem nadar, yay!, já aprenderam até a fazer bombas, yay!, mas "não vos quero aí para tão longe que eu não chego lá (que é como quem diz, não tenho pé e não sei nadar e ainda tenho medo...)"
* os gelados são o novo must have cá do T2... As piolhas pedem gelado logo ao pequeno-almoço. Só não têm é essa sorte...
* estou a adorar as minhas férias, este suposto dolce far niente, mas a cabeça não para de pensar nas colocações de professores do final das férias...
* adoro agosto, as férias, as folgas, a família, o estar em casa, o não precisar de trabalhar por um mês mas o raio do mês é tãããããããão comprido que parece que estamos em agosto há 3 meses...(ou eu não habituada a férias...)
* A pergunta do dia é quase sempre "o que vamos fazer amanhã?". E quase sempre acabamos por fazer algo diferente do planeado. Vamos à praia vamos à piscina vamos fazer um picnic ficamos em casa logo se vê.
* o fartar de avisar para não fazer zapping na TV quando está demasiado calor para andar na rua mas, na realidade, o que está a dar em direto não presta/já vimos/bah...
* o desenhar tanto tanto tanto que nos alagamos em papeis mas nada é para deitar fora!
*E, para terminar, às vezes, tal é a rabugice e o cansaço temos o rio-para-não-chorar-ou-choro-porque-não-me-apetece-rir-e-estamos-demasiado-crescidas-para-sestas assim tudo ao mesmo tempo.
E é como diz o outro "estou bem aonde eu não estou mas eu só quero ir aonde eu nao vou..."
---------------- Estamos também no Facebook --------------------