Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Toda a arte é completamente inútil" (Oscar Wilde) não era certamente o que Dorian Gray tinha em mente ao posar para Hallway naquele que viria a ser o retrato mais intrigante, belo, apaixonante e quase mágico da sua vida. Num acesso, desejou ardentemente que nunca ele envelhecesse e pudesse ser a tela, o seu retrato a fazê-lo... E, sem cuidado pelo que se desejara porque poderia vir a tornar-se realidade, Dorian Gray ficou a conhecer-se até à medula através do quadro que tanto o cativava quanto o desejava oculto de outros, escondido no seu sótão.
Dorian Gray evolui, cresce, deixa de ser aquele modelo tímido, quase virginal para se revelar um ser humano terrível, sádico, incumpridor das regras e da moral do final do século XIX. Ficamos na dúvida em relação à sua própria sexualidade, embora não haja nada escrito explicitamente.
Dorian Gray não se separará do seu retrato. E este revelar-lhe-à quem verdadeiramente é, mesmo no final.

Gostei da obra, lê-se avidamente e transporta-nos para um filme de alguns anos, "Liga de Cavalheiros Extraordinários", imagem de um Dorian Gray que mantive ao longo da minha leitura, mesmo já sabendo o seu desfecho. A ler, pelo menos, uma vez na vida.

 

215664217_979165922872013_2981368539597147532_n.jp

 

 

-------------- Estamos também no Facebook e no Instagram ------------

publicado às 20:39

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens