Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Qual a linha que separa a ética da evolução científica e genética? Até que ponto, o ser humano pode manipular genes e fazer experiências entre humanos e animais em troca de qualidade de vida, de salvação humana?
O cromossoma 6 constitui cerca de 6% do genoma humano, está relacionado com o complexo de histocompatibilidade (muito necessário, por exemplo, em transplantes de órgãos) mas também é o responsável pelo desenvolvimento e evolução humana. Quer isto dizer que, se transferirmos o cromossoma 6 para um, digamos, bonobo (uma espécie de chimpanzé muito semelhante ao humano), há a possibilidade real de podermos vir a assistir a uma evolução de milhares de anos em apenas algumas gerações...
Ficção? Realidade? As personagens principais, de duas histórias paralelas intrinsecamente interligadas, vão descobrir o objetivo desta experiência e o seu resultado real...

Recomendo. É o tipo de livro que nos prende, nos ensina e nos faz pensar que a ficção pode ser realidade e que talvez não estejamos tão longe quanto isso de experiências deste género, se já se fazem xenoenxertos (geralmente válvulas cardíacas de porco) com sucesso... Fica a recomendação.
"Chomossome 6" de Robin Cook, médico e escritor.

 

1.jpg

 

 

-------------- Estamos também no Facebook e no Instagram ------------

publicado às 21:20

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens