Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#3/2023
5*

Leitura muito pesada e que nos toca no coração, que nos comove e que nos faz pensar que tipo de humanidade é, afinal, o ser humano. Joana Amaral Dias faz aqui um levantamento dos psicopatas portugueses mais conhecidos. Sim, porque Portugal também teve a sua dose, senão, relembremos: o violador de Telheiras, dos finais dos anos 90; o rei Ghob do castelo dos horrores, do início dos anos 2000; o triplo assassinato das irmãs numa aldeia de Braga na passagem do milénio; o cangalheiro da praia de Fortaleza, no Brasil; o serial killer GNR de Santa Comba Dão; o estripador de Lisboa; a matricida; a última condenada à morte por terras lusas, etc. - são 13, num total de horror e perversão.
Apesar do conteúdo, a leitura flui, ou porque as memórias de termos ouvido ou visto algo sobre o crime nos noticiários ou porque a proximidade geográfica o fazia ouvir ou porque se quer saber mais sobre o que possa ter motivado aquela pessoa a cometer tamanhas atrocidades.
Pessoalmente, este livro está ao nível de episódios de uma série policial ao estilo Criminal Minds. A grande e cruel diferença é que todos estes crimes são reais, foram cometidos, passaram-se na vida real. Atrozmente, cruelmente, a sangue-frio, sem consciência ou arrependimento. Psicopatas, portanto.
Recomendo, com cuidado.

 

s.jpg

 

 

-------------- Estamos também no Facebooke no Instagram -----------

publicado às 19:05

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens