Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Bullying constrói o carácter! É assim que se cresce!

“O meu pai, em conversa sobre este assunto, contava-me que “estas coisas sempre existiram””

Segundo a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), o bullying é uma forma de violência contínua que acontece entre colegas da mesma turma, da mesma escola ou entre pessoas que tenham alguma característica em comum.

Trata-se de um ato intencional e sistemático que envolve várias formas de violência (física, psicológica, social e sexual) e vários agentes (vítima, agressores e espetadores), sendo que estes comportamentos agressivos são propositados: têm o objetivo de assustar, magoar, humilhar e intimidar a vítima.

Não é modernice.

Sempre houve violência na escola, no caminho para a escola, nas salas de aula. E até no trabalho. Não tinha era o nome que lhe damos agora – anglicismo ou não. E não tinha as consequências ou penalizações que estão agora previstas. E não tinha, de todo, a consciencialização e a vigilância que tem agora.

O Bullying constrói o carácter! É assim que se cresce!

 

Restante artigo aqui: https://uptokids.pt/educacao/seguranca-educacao/o-bullying-constroi-o-caracter-e-assim-que-se-cresce/?fbclid=IwAR3O58uXU_wY4gzHzrzyxNjSFetNnY0jLmRk9o1WU4BlyYHTfBc1cRHTUDE

 

 

 

-------------- Estamos também no Facebook e no Instagram ------------

publicado às 15:02

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Imagem de perfil

De demolidor89 a 27.05.2021 às 18:13

Constrói o caráter ou expõe o caráter de alguns? Na escola conheci colegas civilizados e selvagens.  Nem todos tiveram a necessidade de pisar, ofender, humilhar o outro. Hoje em dia com tantos pais 《monoparentais》, diga-se, gente divorciada, há por aí milhares de crianças que andam à deriva.  Falta-lhes dois pilares, conforme psicólogos : pai e mãe. 
Imagem de perfil

De t2para4 a 31.05.2021 às 10:58

O "construir o carácter" era irónico pois é o que dizem alguns velhos do restelo. 
Quanto ao resto, não sei se concordo. Independentemente do agregado familiar, importam os valores ensinados em casa, os ensinamentos transmitidos pela família - seja de que tipo for - e não esperar que a escola faça tudo pois é o mesmo que esperar que a sociedade faça tudo, ja que a escola é uma miniatura da sociedade. 
O importante e fundamental era mesmo não haver bullying.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens