Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oh boy... um estranho sabor agridoce

por t2para4, em 17.08.15

É o que sinto agora...

Setembro aproxima-se demasiado rápido para os meus desejos e vontades. Ainda não consegui recuperar nem um décimo do anterior ano letivo e já estamos a enfiar-nos num novo...

Os últimos meses do anterior foram tão desgastantes, tão trabalhosos, tão complicados que estou francamente apavorada com o começo de 2015/2016. Por todos os motivos e mais alguns.

 

E, quando é que parece que estamos mesmo mesmo mesmo a enfiar tudo nas mochilas e a despachar os miúdos para a escola?

- quando o tempo está bipolar (como tem estado nos últimos dias)

- quando era suposto eu estar na praia mas não posso porque está demasiado frio para isso e... chove

- quando vou buscar os manuais porque já chegaram

- quando sou forçada a comprar materiais de que preciso antes do início das aulas (material de encadernação - principalmente -, lápis, canetas de pintar, etc. para aproveitar promoções)

- quando vejo os livros em leque e penso "oh meu deus... só mais um mesito, só mais uns dias de sol e dolce farniente..."

 

IMG_2470a.JPG

 

Para não me sentir tão escolástica e académica, acabei por oferecer um livro diferente às piolhas. Como, na maioria dos passeios que temos dado, há uma mini-aula de História por detrás que muito as tem entusiasmado, achei que não se perdia nada se abordássemos em poucos minutos os mais de 8 séculos de Portugal. O livro é fantástico e cativante e está atualizado (edição de 2014). E sempre se abrem mais os leques a outros reis que não D. Dinis e D. Isabel de Aragão, D. Afonso IV e D. Pedro e os seus (des)amores e D. João de Avis e D. Filipa de Lencastre...

 

IMG_2471.JPG

 

Mas, seja como for, o início de um ano - mesmo que seja letivo - é sempre um início, certo? Portanto, bora lá pr'á frente qu'atrás vem gente! Cá nos safaremos!!

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook -------------------- 

publicado às 16:55

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens