Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ora, vamos lá a prioridades

por t2para4, em 22.06.17

- O términus do ano letivo das piolhas (e da mãe, já agora - ou , pelo menos, aliviar um pouco a carga)

- A entrega de documentação necessária para a matrícula das piolhas no 2º ciclo (!!! Como e por onde raio se passou este tempo!)

- A sincronização da agenda das piolhas com as atividades de ATL e as nossas atividades, as nossas reuniões, as nossas coisas de trabalho

- A preparação do 10º aniversário das piolhas (!!!! Again, 10?! d-e-z  a-n-o-s?!)

- A realização de todas - mesmo todas - as atividades da nossa bucket list de verão

- As saídas em família, para longe, para fugir, para descansar, para conhecer

- O ignorar de quem não é nem vem por bem

- A fase final do concurso de professores, munida de google maps e códigos de escolas e agrupamentos

- Os mimos da avó

- O dar continuidade à aposta numa alimentação saudável e adequada às nossas necessidades e às estações do ano

- O apanhar muito, muito, muito, mas muito mesmo, muito sol

- O cuidar de mim porque sim, porque tenho uma família para cuidar, porque tenho filhas para criar, porque não posso morrer nem por um segundo

- A reorganização de mobílias no T2

- O recomeçar e terminar da pintura do meu carro, à la nossa moda (que é como quem diz, um do it yourself)

- O destralhar em forma de calendário (todos os dias uma área, seja ela qual for)

- O viajar muito e cada vez mais

- O viver.

 

Hoje fui ao tapete mas em micro-segundos lá me levantei de novo. Não tive tempo para pensar em desgraças nem para imaginar filmes. Não tenho tempo para estar no chão a amargurar. Se tenho de o fazer, que vá amargurando enquanto faço algo. Por isso, op e toca a andar que temos muito que fazer. 

Para juntar à lista das prioridades (que, não sei se repararam, é muito pouco social - go figure...), começa hoje mesmo um cuidar de mim que só terminará por daqui a meio ano mas que, na opinião da minha adorada neurologista (Dra Marlene Esperança Carvalho, um doce de senhora, uma profissional incrível), me trará boas novas em apenas dez dias. Por isso, vou ali tratar de umas lesões microangiopáticas circulatórias e explusar umas enxaquecas de vez. Volto já. 

 

 

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

 

publicado às 19:03

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Natércia Silva a 22.06.2020 às 11:36

Bom dia, pesquisando informações sobre a Drª Marlene vim parar aqui ao seu blog... Também sofro de enxaquecas e fiquei logo muito contente quando dá boas referências da Drª. Gostaria de saber se está melhor das enxaquecas, perante o que disse neste post, e se fez algum tratamento.
Desde já obrigada pela atenção.
Natércia Silva
Imagem de perfil

De t2para4 a 23.06.2020 às 09:07

Bom dia!


Sim, fiz um tratamento que durou cerca de 3 meses para minimizar as tais lesões microangiopáticas e de profilaxia da enxaqueca bem como vitamina D.
Melhorei susbtancialmente, nunca mais tive um crise que me implicasse recorrer aos medicamentos SOS - os triptanos. 
Tive uma recaída por motivos de stress já este ano que voltou a ter como consequência a profilaxia da enxaqueca por mais 3 meses. Não fiquei curada, pode haver vários gatilhos para que uma crise surja, mas estou consideravelmente melhor. E sei identificar os gatilhos e como agir no caso de ter uma crise. 
Boa sorte. Não desista de respostas. Trazem qualidade de vida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.06.2020 às 10:09

Muito obrigada pela rapidez na resposta. Tenho enxaquecas há mais de 30 anos, já fiz vários tratamentos profiláticos, acupuntura e nada resolveu pelo menos no sentido de reduzir o nº e a intensidade das enxaquecas... Por vezes vou parar ao hospital pois a medicação SOS (Relert ) não atua. Já fiz tac's, ressonância magnética e não acusam nada. Posso lhe dizer que este mês já vou, contanto com hoje, com 10 crises seguidas, daí o meu desespero...Muito obrigada, mais uma vez.
Imagem de perfil

De t2para4 a 23.06.2020 às 11:09

Lamento muito... é um sofrimento constante... Aqui tentámos saber de onde vinham as enxaquecas, pois eu já tenho desde muito jovem. E descobrimos que as crises mais recentes tinham causados as tais microlesões que, por sua vez, levavam a mais dor que causava mais lesões e era um ciclo que era importante quebrar. Fiz ressonância magnética para se saber isso. E daí veio a terapeutica a seguir: além da tal vitamina D, fiz medicação para traumas e lesões cerebrais. Resultou. Mas como disse não foi uma cura total. Vou tendo uma ou outra crise que tenho de atuar logo com um trio: triptano (o tal SOS), paracetamol e relaxante muscular. E nada de ambientes extremamente quentes. 

É incapacitante...
Se tiver essa possibilidade contacte a médica. Ela é excelente neurologista, especializada em enxaquecas. E creio que dá consultas em Coimbra e Pombal.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.06.2020 às 11:49

A suas enxaquecas são com aura? As minhas não, e pelo que me foi dito as enxaquecas com aura é que provocam esses esses pequenos danos no cérebro...Nunca nenhum neurologista me conseguiu dizer o que as despoletava nem eu consigo identificar algo que as provoque com toda a certeza.... a última neurologista que me seguia dizia que à partida são hormonais e que passariam, em princípio com a menopausa... Apesar das minhas crises andarem à volta da semana do período também tenho noutras alturas (talvez por stress)... quando tenho 4 ou 5 por mês já me considero muito feliz, agora 11 por mês como tive em abril e este mês já ir em 10 consecutivas é demais e desesperante...Já marquei consulta com a Drª Marlene em Coimbra (para agosto, não consegui antes) e espero que me ela me ajude a minimizar o sofrimento. Por acaso sou de Pombal e julgo que ela não consulta cá.
Mais uma vez, muito obrigada pela partilha.
Imagem de perfil

De t2para4 a 23.06.2020 às 12:03

 As minhas têm aura visual. Não estão relacionadas com questões hormonais, daí a diefrença.
Mas se já tem consulta vai ser bem acompanhada, tenho a certeza. Vai correr bem.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens