Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porque mimar é tão bom...

por t2para4, em 01.02.14

E mimar os nossos filhotes é uma delícia para eles e para nós. E mimar não tem que ser sinónimo de algo consumista ou financeiro ou algo desse género. Pode ser, apenas, coisas simples de que eles tanto gostam mas que não podemos fazer amiúde.

Hoje foi dia de mimo. Porque mimar os filhos também é mimarmo-nos a nós - essa é a minha perspetiva. E soube-me pela vida ver as minhas piolhas felizes e tão bem e com tão boa cara e tão bem dispostas por estarmos a fazer coisas simples mas juntas. 

Enquanto uma adormeceu no sofá, depois de colinho do pai, a outra veio comigo para a cozinha e fez sozinha um bolo de iogurte. Leu as indicações da receita, eu pus os ingredientes na mesa e ela tratou de juntar tudo numa taça, usou a batedeira sob a minha supervisão e colocou o bolo na forma e esta no forno. Já não passamos fome com ela por perto eh eh eh O bolo ficou uma delícia! E só podia, feito com tanto ânimo, era impossível dar para o torto.

No fim do lanche, uma das coisas que as piolhas mais adoram: estar na banheira com água quente, até parecerem umas ameixas secas. Claro que um banho de imersão não é um luxo que possam ter todos os dias por causa do consumo de água, gas e de eletricidade (para aquecer a casa de banho). Costuma ser um escape quando estão em fases repetidas de meltdowns mas não quero associar essa causa-efeito. Assim, do nada, banheira com elas. E no final, unhas pintadas, pois claro. Serviço de manicure à vontade.

Pouco a pouco, o trabalho acumulado ao longo de uma semana de ausências - delas e nossas - vai sendo resolvido, a casa já não parece uma lavandaria, o apetite por comida normal parece regressar. 

 

Sentada na tampa da sanita, olhava para as minhas piolhas tão felizes na banheira, a divertirem-se tanto, a serem tão elas próprias que o mundo, de repente, até me pareceu um local ligeiramente melhor. Mimos que sabem pela vida.

 

publicado às 20:18

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana Ferreiro a 01.02.2014 às 20:57

Estás a ver?! As coisas a melhorar aos poucos!... beijocas para vocês os 4!!
Imagem de perfil

De Monóloga a 01.02.2014 às 22:26

tão bom! :)
Sem imagem de perfil

De Silvana a 01.02.2014 às 22:56

Es uma mãe fantástica e elas estão cada vez melhoras , tens muitos motivos para te alegrares e orgulhares delas.
Beijinhos
Imagem de perfil

De Miguel Alexandre Pereira a 02.02.2014 às 23:04

Não há nada melhor do que mimar as pessoas que amamos, gostei do texto :)
Imagem de perfil

De t2para4 a 03.02.2014 às 21:04

Muito obrigada!
Imagem de perfil

De t2para4 a 03.02.2014 às 21:09

Afinal este mimo foi a minha intuição a falar. Cada vez acredito mais no meu 6º sentido, intuição, instinto maternal - chamem-lhe o que quiserem. Duvidei dele durante 3 anos e foram 3 anos terríveis para nós e para as piolhas, principalmente.
Este desejo de mimar foi, pura e simplesmente, algo a dizer-me que se tinha passado qualquer coisa de estranho. E passou-se. Uma das piolhas teve um meltdown muito feito, violento e complicado na 6ª feira. Até o terapeuta da fala que trabalha com elas há quase 4 anos ficou admirado com esta reação... O que me doi mais foi só o ter sabido hoje mas pronto, ok, talvez - talvez- não quisessem ter-me preocupado uma vez que passámos todos uma semana de terror. Mas, caramba, se me tivessem dito alguma coisa, eu teria dado indicações para que a crise não tivesse chegado ao ponto de ela estar no chão a agredir-se e a agir como uma louca... E. claro que aos olhos dos colegas, que nem sei o que dizem em casa, elas são mal educadas... 
É duro. Pelo menos, aprendi finalmente a confiar na minha intuição.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens