Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Este projeto tem aparecido no meu feed hoje com muita frequência e eu achei que deveria partilhá-lo, a par com o que fazemos também por cá.

Este projeto no Brasil é muito semelhante ao nosso "Aqui ninguém toca" com a história "Kiko e a mão" (links disponibilizados em baixo), embora o projeto brasileiro seja totalmente independente e voluntário, inédito no mundo, fruto da dissertação de mestrado na City University of New York - CUNY, de Patricia Almeida, em Estudos da Deficiência, e da experiência prática da psicóloga Neusa Maria, de Brasília. O conteúdo foi construído com a colaboração de mais de 50 especialistas no assunto, testado e validado em diversas creches, escolas, clínicas e consultórios.

Tal como fazemos em Portugal, com ações em vários ciclos de ensino, a intenção é fazer a cartilha chegar ao maior número de mães e pais que têm medo que seus filhos sejam abusados, mas não sabem como ensiná-los a se protegerem.

Ressalvo para o facto de a história brasileira estar muito mais acessível e ilustrativa, com indicações e imagens claras e simples.

https://www.eumeprotejo.com

https://biblioteca.sns.gov.pt/…/05/crescer_Kiko-e-a-mão.pdf

https://rm.coe.int/CoERMPublicCommonSea…/DisplayDCTMContent…

 

 

 
 
 -------------- Estamos também no Facebook -------------------

publicado às 15:00

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens