Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sempre de igual? Às vezes, não!

por t2para4, em 28.09.16

A tentação é grande: duas bebés exatamente iguais (ou com diferenças mínimas), gémeas idênticas, mesmo peso e altura, mesma constituição. Dá vontade de vestir de igual. E sim, admito que o fiz e ainda faço. Ou, quando não estão de igual, estão com roupas iguais, mas de cores diferentes.

E, obviamente, entram aqui os comentários a que já me habituei ao longo dos anos: “mas andam sempre de igual?” (não, não andam), “não estão de cores iguais mas a roupa é igual” (sim, foi comprada no mesmo lugar e até é do mesmo tamanho, se virem com atenção), “tens de as deixar escolher a roupa delas” ou “tens de deixar de as vestir de igual” (e quem vos diz, a vocês, que sou eu que decido?)

 

Pois é, na questão da escolha das roupas, a palavra final é minha mas são as piolhas quem escolhe como querem ir vestidas para a escola ou que roupas usar. A minha palavra final diz respeito à adequação da roupa à temperatura e clima desse dia ou ao facto de terem ou não uma atividade que implique outro vestuário.

Na altura de preparar as roupas para o dia seguinte, a pergunta é sempre a mesma: “amanhã, querem ir de igual ou diferentes?”. E, dependendo da agenda mental delas, escolhem como querem ir. Esta semana, por exemplo, têm ido com roupas diferentes. O mesmo estilo, mas diferentes.

Na altura de comprar roupa nova, a pergunta também tem sido a mesma: “querem comprar igual ou diferente?”. E a resposta também varia consoante a vontade delas. E, em 99% das vezes, acabam por comprar de cor diferente mas com estilo igual ou diferente em quase tudo mas muito parecido.

 

E, ainda assim, talvez porque é giro espicaçar pais com filhos gémeos, ainda ouço por que razão não estão elas com roupas diferentes! Mas estão, basta olhar! Fisicamente são peças diferentes eheheheh agora a sério: se fossem amigas próximas e se se vestissem de igual ou muito parecidas, alguém iria dizer alguma coisa? Já passaram perto de alguma escola com miúdas do 3º ciclo e secundário? Olhem bem para as roupas que vestem e expliquem-me lá por que razão elas se parecem todas imenso umas com as outras (cabelos longuíssimos esticados ou longuíssimos frisadíssimos) e se vestem quase todas de igual – o mesmo igual em que muda apenas a cor – (skinny gangas esfarrapadas nos joelhos, sapatilhas ao estilo Allstars ou Adidas, por exemplo). Serão todas elas gémeas? Não me parece.

 

Quando fui bombardeada com todas estas perguntas – incluindo da parte do marido -, respondi que me deixava guiar pelo que as piolhas escolhiam. E, mesmo assim, mal tive a oportunidade perguntei a duas gémeas idênticas adultas, como elas faziam, depois de explicar como faziam as piolhas. Elas - as gémeas adultas - são muito práticas: adoram andar de igual mas compram coisas diferentes quando ambas querem muito as mesmas coisas mas não vão comprar 4 camisolas, então, compram 1 de cada e vão trocando entre elas. (O engraçado é que as piolhas fazem o mesmo). Quanto ao look, elas gostam mesmo de ter o cabelo comprido devido ao formato da cara e tipo de cabelo. As piolhas, para já, apenas querem cabelos compridos e o escadeado é o que lhes fica melhor.

 

Quando e se quiserem tornar-se o mais distintas possível, uma da outra, fisicamente, são livres de o fazer. Até lá, para já, vão alternando entre o ir de roupas iguais ou diferentes, consoante lhes apetece. O mais giro de tudo? Trocarem as voltas aos colegas e amiguinhos quando vão vestidas de igual ehehehhehe

 

 

54722574.jpg

 

 

 

 

---------------- Estamos também no Facebook --------------------

Tags:

publicado às 21:53

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens