Saltitamos de percalço em percalço e não baixamos os braços nem a guarda. Mas aproveitamos o verão e as férias para fazer o que se deve fazer em férias: descansar. Muito. E celebrar o que deve ser sempre celebrado.
Foi a semana do 16' aniversário. E eu ainda não consigo acreditar que estamos a apenas dois anos da maioridade, que ainda ontem eram bebés recém-nascidos, que andávamos em lutas entre fraldas, leite e biberões e noites sem dormir (e outros casos legais associados ao tribunal de trabalho) e, de repente, sweet sixteen... Como é possível? "Piolhas" começa a soar muito infantil... Elas crescem, o tempo passa e eu sinto um sabor agridoce...
A nossa sala ficou um re/encanto de rosas e cinzentos, com decoração a rigor, sem exageros e muito caseirinha, e até os vários bolos foram confeccionados pela mãe, incluindo o de aniversário (pois eu estava decidida a colocar num único bolo as referências musicais e as suas bandas favoritas). Não houve festa mas jantar com a família próxima e um pequeno almoço com aquelas amigas que nunca sentiram vergonha de nós e gostam delas, tal como são.
De resto, muita água, muitos jogos, muitas sestas, filmes e mimo. Porque o trabalho já terminou (e foi um sucesso) e porque estamos de férias. E esta é a melhor parte de fazer anos no verão.