Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Foi o trabalho do fim de semana: fazer um corte de um dente e legendar cada constituinte. Teria de ser um trabalho individual. Quis afastar as piolhas do típico desenho mas também não queria fazer nada de muito elaborado. As pesquisas online não deram grande ajuda pelo que fomos pelo mais simples, utilizando os materiais que havia cá em casa.
Perguntei quem queria fazer uma colagem com feltros e quem queria pintar em tecido. Cada piolha escolheu o que queria e pusemos mãos à obra.
Para o corte com feltros, precisámos de:
- feltros de várias cores (cru, amarelo torrado, vermelho, rosa avermelhado, branco)
- lápis e tesoura
- tintas (vermelho, azul e amarelo) e pincel fino
- cartolina branca
- cola quente
Desenhei as várias partes do dente de forma a conseguirmos sobrepô-las e a piolha recortou tudo. Também escreveu, imprimiu e recortou as legendas. Depois, eu juntei tudo com a pistola de cola quente e dei uma ajuda no delinear dos nervos e vasos sanguíneos.
Para o corte em tecido, precisámos de:
- tecido (pano cru)
- canetas de feltro, um lápis de cera (não tínhamos a cor certa noutros materiais), tintas acrílicas
- pinceis
- caneta de gel escura
Desenhei os constituintes do corte do dente e, seguindo as cores da figura no manual, a piolha pintou tudo. No final, desenhou as bolinhas como se fosse o corte de osso, ajudei no delinear dos nervos e vasos sanguíneos e ela escreveu as legendas. Feito.
Acabámos por dedicar, ainda assim, muito tempo aos trabalhos, apesar de serem simples. Mas são diferentes do habitual e elas gostaram.
---------------- Estamos também no Facebook --------------------